Duas cidades no Japão estão entre as mais seguras do mundo para viajantes
De acordo com uma nova pesquisa da Forbes Advisor, Singapura é a cidade mais segura do mundo para turistas.
O estudo, que analisou fatores como crime, qualidade de cuidados da saúde e riscos de desastres naturais, atribuiu pontuações de segurança de 0 a 100 – com as cidades mais seguras recebendo as marcações mais baixas.
Com base na avaliação do estudo, Singapura contabilizou 0 ponto.
De 60 cidades analisadas, a cidade no Sudeste Asiático ostentou o menor risco de desastre natural, e o segundo mais baixo de riscos à saúde e infraestrutura.
O estudo também analisou riscos de segurança digital, os quais ele definiu como a habilidade de usar livremente a internet sem medo de ataque online ou violações de privacidade.
Após Singapura, o estudo classificou Tóquio e Toronto como as próximas cidades mais seguras para viajantes.
Considerou-se Tóquio como a cidade com o menor risco de segurança à saúde, uma prova da qualidade dos serviços de cuidados da saúde na capital, e o quinto mais baixo em relação a riscos à infraestrutura.
Japão e Austrália foram os únicos países que tiveram 2 cidades classificadas. As 10 primeiras da lista incluem:
- Singapura (Singapura)
- Tóquio (Japão)
- Toronto (Canadá)
- Sydney (Austrália)
- Zurique (Suíça)
- Copenhague (Dinamarca)
- Seul (Coreia do Sul)
- Osaka (Japão)
- Melbourne (Austrália)
- Amsterdã (Holanda)
As cidades mais arriscadas
Apenas 1 cidade recebeu 100 pontos: Caracas, na Venezuela.
Ela teve o “risco de segurança à saúde mais elevado, refletindo o baixo nível de qualidade de serviços de cuidados da saúde e infraestrutura”, reportou o estudo.
Karachi no Paquistão foi considerada a segunda cidade mais arriscada no estudo. A Forbes Advisor a categorizou com o risco de segurança pessoal mais alto, assim como o quarto maior em risco de segurança à infraestrutura.
Yangon em Myamnmar ficou em terceiro para as cidades mais perigosas do mundo para viajantes, seguida por Lagos na Nigéria, Manila nas Filipinas e Dhaka em Bangladesh.
FONTE: PORTAL MIE