Enem dos concursos: Veja como emitir o cartão e acessar local da prova
Depois do adiamento devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS), o Enem dos Concursos liberou o cartão de confirmação com os locais de prova.
A prova está marcada para o dia 18 de agosto, em mais de 200 cidades em todo o país. Para acessar o cartão de confirmação, o candidato precisa acessar o site da Cesgranrio.
O documento traz informações muito importantes para o usuário, como número de inscrição, data hora e local de prova, entre outros. O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) é o maior concurso público já realizado no país.
Local de prova
O documento com o local de prova está disponível na Área do Candidato, mesma página em que a pessoa realizou a inscrição.
Para acessar, é preciso fazer o login com os dados da conta GOV.BR.
Ao abrir o documento, o candidato consegue ver todas as informações necessárias que ele precisa para o concurso, principalmente o número de inscrição.
Além disso, fique bem atento a data, hora e o local da prova, os portões serão fechados pontualmente.
Não é obrigatório, mas o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio, recomendam que o candidato leve o cartão no dia da prova.
Clique aqui para acessar a área do candidato.
Erro no cartão e agora?
Se você notar um erro no cartão de confirmação, de acordo com algum pedido especial que fez no momento da inscrição, é possível pedir alteração.
A mudança de cidade de realização de prova só é possível caso o candidato seja selecionado para uma cidade diferente daquela que colocou no momento que se inscreveu.
Por exemplo, se no momento que preencher os dados a pessoa solicitou fazer a prova no Rio de Janeiro e saiu no cartão que o local é Campos, ela pode pedir a mudança.
Concurso Nacional Unificado
O Concurso Nacional Unificado (CNU) foi pensado pelo Ministério da Gestão.
Também chamado de Enem dos Concurso, o CNU vai agilizar o processo de contratação de novos servidores públicos federais.
Com mais de 2 milhões de inscritos, os candidatos vão concorrer a mais de 6 mil vagas em 21 órgãos federais.
FONTE: SÓ NOTICIA BOA