Vereador Marcos Rezende quer evitar que Marília perca agência da Receita Federal
O vereador e ex-presidente da Câmara Marcos Rezende (PSD) está tentando de todas as formas evitar que a agência da Receita Federal em Marília seja fechada. O órgão federal anunciou o fechamento de 30 agências no Estado, incluindo a de Marília. O edil protocolou na Câmara Requerimento Parlamentar para uma Moção de Apoio pela permanência da agência a ser enviada à Brasília e também já foi à capital paulista pedir ajuda do governo do Estado. Ele defende que Marília possui características que a tornam uma cidade estratégica para a região, fazendo a agência daqui essencial para suportar o crescimento econômico e social regional, oferecendo serviços fundamentais à população e às empresas locais.
“A Moção de Apoio pela permanência da agência na cidade, em defesa de nossa autonomia e desenvolvimento, será enviada à Receita, mas também fui pedir ajuda do presidente do meu partido, Gilberto Kassab, que também é secretário de governo de São Paulo, para que possamos sensibilizar a direção estadual e nacional da Receita a repensar o plano de redução de quadro e de unidades no Estado de São Paulo, declinando de fechar a unidade de nossa cidade”, declarou.
Ele descobriu que a agência da cidade pelos próprios servidores federais, que o procuraram para pedir ajuda. Rezende está em seu quarto mandato como vereador e oficializou o registro como pré-candidato para as eleições deste ano, buscando sua quinta legislatura na cidade. Considerado o vereador que mais criou leis na cidade (são mais de 250 projetos de lei apresentados em quase 16 anos representando o mariliense na Câmara), ele se destaca por manter agenda ativa de atendimentos a comunidadade, estando sempre presente em eventos e em contato com todas as entidades, organizações e órgãos públicos.
Sua atuação a exemplar fez com que assumisse de imediato a defesa dos servidores locais, dos contribuintes da região e da autonomia do município. “Somos uma cidade que é líder da região, que serve de apoio para o desenvolvimento e uma delegacia da Receita Federal é fundamental para apoiar e promover o crescimento econômico e social. Por tanto não podemos ficar parados, de braços cruzados, enquanto perdemos força e representatividade”, disse.
Marcos Rezende espera conseguir a aprovação da Moção de Apoio da Câmara, posicionando a Receita Federal sobre a contrariedade do município com a decisão, e também espera que o governo do Estado apoie essa iniciativa. “Só não podemos ficar calados diante de tamanha perda para a cidade”, concluiu.
O trabalho do vereador Marcos Rezende é divulgado também nas rede sociais do vereador. Para acompanhar basta digitar @marcosrezende.ver.