Daniel, pai de 5, comemora um ano na casa que ganhou pelo Só Vaquinha Boa
O dia dos pais do Daniel Rocha Braz, pai de 5, este ano vai ser na casa nova que conseguiu comprar após a mobilização feita pelo Só Vaquinha Boa, em 2023. Na época, o técnico de enfermagem emocionou o país inteiro, após perder o companheiro de uma vida inteira e ficar sozinho com as crianças.
Daniel e o companheiro dele, Jhonatan Williantan, foram descobertos pelo Só Notícia Boa, em 2022, quando eles decidiram adotar os cinco irmãos, que viviam em um orfanato em Rio Claro, São Paulo, para que as crianças não fossem separadas. Na época, a história rodou o Brasil.
Hoje, Daniel é só gratidão: “O primeiro ano na casa nova foi um momento gramdioso, cheio de vitórias, onde a gente comemorou uma conquista que Deus nos abençoou e o Brasil abençoou também. (…) é uma tremenda conquista”, disse o Daniel, em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.
A escolha da paternidade
Jhonatan Wiliantan da Silva e Daniel Rocha Braz não pensavam em serem pais antes da união. Com o relacionamento, veio a vontade de ter os próprios filhos e foi quando ele soube da crianças: João Miguel, de 1 ano e 6 meses, Iara, de 3 anos, Harry, de 4 anos, Wendel, de 6 anos e Douglas, de 11 anos, na época.
Antes de conhecer as crianças, Jhonatan e Daniel consideraram a barriga de aluguel para realizar o desejo da paternidade. Uma tia de Jhonatan se voluntariou, mas o processo foi interrompido por causa dessas crianças.
Ao conhecer Douglas, Wendel, Harry e Iara, que viviam em um abrigo da cidade, Daniel entendeu que a paternidade poderia acontecer de outras formas.
“Amor é um ato revolucionário”
O casal enfrentou muito preconceito na época, mas para Jhonatan, isso só fortaleceu a família: “Amor é um ato revolucionário”, disse ele na época.
A história de Jhonatan e Daniel rodou o Brasil, foi assunto em programas de televisão e foi parar no The Wall, do Domingão com Huck, em março do ano passado. Uma semana antes de o programa ir ao ar, infelizmente Jhonatan veio a falecer em decorrência de uma dengue hemorrágica.
Aí, o Só Notícia Boa e o Só Vaquinha Boa se uniram para ajudar o Daniel, que ficou sozinho com os cinco filhos, morando de aluguel, e a comoção resultou na arrecadação de quase R$ 600 mil para o pai comprar uma casa.
Mudança de vida
Após a morte do companheiro, Daniel precisou aprender a cuidar dos filhos sozinhos, que agora levam os nomes dos dois pais na certidão de nascimento.
“Deus deu anjos na minha vida que estão me ajudando até hoje. Graças a Deus que saiu a pensão do Jhonatan, que é uma grande vitória e que nos ajuda”, contou Daniel.
Ele também comemorou a visibilidade e os convites para fazer publicidade nas redes sociais, que tem ajudado a família a se manter.
“A gente fez uma campanha do Dia dos Pais da Cartago, da Grandene e estamos fazendo umas publicidades de supermercado e loja aqui da minha cidade. Espero que apareça vários e vários para eu ficar mais perto dos meus filhos, dar carinho e cuidado”, comemorou o pai.
Sobre a ausência do companheiro, Daniel conta como está a vida em família hoje:
“É muito carinho. Graças a Deus eu consegui preencher o vazio que estava no coração deles, após a morte do Jhonatan. Consegui suprir todas as necessidades”, agradeceu o pai de 5.
FONTE: SÓ NOTICIA BOA