Tufão Ampil interrompe serviços ferroviários e voos no Japão
O tufão Ampil tem causado interrupção do funcionamento de linhas de trem-bala Shinkansen e outros serviços ferroviários no Japão. A tempestade está passando pela parte leste da principal ilha japonesa de Honshu.
A Companhia Ferroviária Central do Japão, JR Central, cancelou todos os serviços na linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Nagoya para toda a sexta-feira (16). Os serviços entre Nagoya e Shin-Osaka foram reduzidos. A empresa também cancelou os serviços que conectam diretamente a linha Tokaido Shinkansen à linha Sanyo Shinkansen.
A empresa afirma que existe a possibilidade de que haja suspensões e atrasos no funcionamento também no sábado, a depender do andamento das inspeções de equipamentos.
A Companhia Ferroviária do Leste do Japão, JR Leste, decidiu cancelar alguns serviços nas linhas Tohoku, Jo-etsu e Yamagata Shinkansen a partir das 11h.
A empresa afirma que os serviços nas linhas Hokuriku e Akita Shinkansen também podem ser afetados pela tempestade.
Quanto a viagens aéreas, a All Nippon Airways (ANA) afirma que 335 voos domésticos e internacionais nos aeroportos de Haneda e Narita serão suspensos na sexta-feira (16).
A Japan Airlines afirmou que cancelará 319 voos.
As companhias aéreas pedem aos viajantes que verifiquem, on-line ou por outros meios, como está a situação de seus voos.