Vereador Marcos Rezende assume defesa do Plano de Cargos e Carreiras da Famema
O vereador e ex-presidente da Câmara Marcos Rezende (PSD) assumiu o compromisso de defender a revisão de salários e a valorização dos profissionais da Famema (Faculdade de Medicina de Marília). Na última sessão legislativa ele conseguiu a aprovação do Requerimento 1521/2024, de sua autoria, em que pede de forma parlamentar os esclarecimentos do governador Tarcísio de Freitas e dos secretários Caio Paes de Andrade (governo e gestão digital) e Vahan Agopyan sobre o Plano de Cargos e Carreiras pleiteado pela faculdade.
O vereador foi procurado pelos alunos e docentes da Famema pedindo sua ajuda. A votação do requerimento inclusive foi acompanhada por manifestação de funcionários e estudantes em defesa de revisão de salários e valorização dos profissionais.
O requerimento agora será encaminhado às autoridades do Estado, que é o responsável pela gestão da faculdade. O objetivo é provocar o andamento do processo de implantação do Plano de Cargos para Marília.
A proposta do novo Plano de Cargos e Carreiras chegou ao governo em abril deste ano, mas tramita de forma lenta e com muitos dias parada em órgãos da gestão estadual. A falta do plano de carreira e toda a demora no processo de organização tanto da Famema quanto do HC-Famema são resultado de um arrastado processo de estadualização iniciado em 1994.
“Este foi apenas o primeiro passo, o de formalizarmos um pedido de informações do porquê do atraso para aprovação desse plano, mas também pretendo ir até São Paulo falar diretamente com a autoridades, como também envolver meus colegas de partido que estão no governo paulista para ajudar a solucionar essa questão, como o ex-deputado federal Walter Ihoshi, diretor de relações institucionais do Estado. Esse é o papel do vereador, é o meu papel, em ajudar e contribuir com as demandas legítimas da cidade”, afirmou.