Justiça marca audiência para tratar sobre o futuro dos servidores do Daem
A Justiça marcou para o dia 10 de setembro, as 15h, audiência envolvendo a Prefeitura de Marília e o SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) para tratar sobre o futuro dos(as) servidores(as) do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).
Segundo a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, a decisão do Judiciário atende ação movida pelo sindicato, obrigando a administração municipal a informar como vai ficar a situação dos(as) funcionários(as) do Daem. “Nós ingressamos com o processo justamente para obter a informação sobre o futuro dos(as) servidores(as) da autarquia que foi concedida à iniciativa privada”, destacou.
Vanilda explicou ainda que a falta de transparência no processo de concessão, com autoritarismo e truculência por parte do Poder Público, trouxe muita preocupação aos(às) servidores(as). “Todos estão sem saber o que fazer ou como vai ficar depois que a empresa assumir o Daem. Alguns(mas) estão prestes a se aposentar, outros(as) estão em período probatório e temem ser dispensados. Com a audiência na Justiça, poderemos ter estas respostas”, ressaltou.
Transição do Daem para AMAE
Outro ponto que deve ser argumentado por Vanilda durante a audiência, é o processo de transição do Daem para Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto). “Queremos acompanhar todo o processo de transição, para melhor orientar os(as) servidores(as) nas tomadas de decisões relacionadas ao trabalho nos serviços públicos”, reforçou a presidenta.
A líder sindical disse também que, após a audiência, o sindicato vai se reunir com a categoria, para esclarecer o que foi discutido e apresentado durante a audiência. “Esperamos que o governo municipal vá para a audiência com dados concretos, explicações e apontamentos sobre o que vai acontecer com os(as) trabalhadores(as)”, finalizou.