Daniel Alonso recebe prêmio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo por êxito na efetividade da gestão pública
Prefeito de Marília alcançou mérito A no Índice de Efetividade da Gestão Pública Municipal, i-GOV-TI e entrega do troféu aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL), recebeu no começo da noite desta quinta-feira, dia 5 de setembro de 2024, o prêmio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) por efetividade na gestão pública. O troféu foi entregue ao chefe do Poder Executivo mariliense pelo desembargador, e ex-deputado estadual, Sidney Beraldo, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, que na oportunidade representou o governador Tarcísio de Freitas. Daniel Alonso foi reconhecido com o mérito A no Índice de Efetividade da Gestão Pública Municipal (i-GOV-TI). Apenas 20 prefeitos de todo o Estado de São Paulo alcançaram este prêmio.
O Prêmio Efetividade Pública é uma iniciativa que reúne o Governo do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas do Estado e a Uvesp, reconhecendo agentes públicos e gestores municipais que se destacaram como exemplos de gestão eficiente para suas comunidades, a exemplo do prefeito de Marília, Daniel Alonso.
“Divido mais este reconhecimento com a população de Marília, com os nossos secretários municipais e servidores. É mais uma prova de que, quando se trabalha com dedicação, fé e objetividade, a gestão pública caminha bem e todos avançam. Importante salientar que é um mérito vindo do próprio Tribunal de Contas do Estado, que é o órgão responsável por fiscalizar as cidades paulistas”, afirmou Daniel Alonso. O vice-governador Felício Ramuth, que recentemente esteve em Marília e na região, parabenizou o prefeito Daniel e destacou os esforços da atual gestão para o desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste do Estado.
O prêmio do TCE-SP foi entregue no auditório Paulo Kobayashi, da Alesp, dois dias após a divulgação do ranking de eficiência na gestão municipal do jornal Folha de S. Paulo. Neste criterioso levantamento, o prefeito Daniel Alonso ficou em 14º lugar em todo o Brasil como gestor que consegue garantir qualidade na entrega de serviços essenciais, como saúde, educação e saneamento básico. Neste mesmo ranking, Marília ocupa a 6ª posição em todo o Estado de São Paulo. “O legado de nosso trabalho à frente do Município de Marília pode ser sentido de várias formas, tanto no tratamento de esgoto que garantimos, quanto na educação, com 7 novas escolas, merenda excelente e 100% das nossas crianças em idade escolar matriculadas”, concluiu o prefeito Daniel.