VariadosVariedades

Em sabatina na Record, Ricardinho Mustafá garante subsídio para diminuir o valor da passagem de ônibus em Marília

Candidato a prefeito pelo PL avisa que implantará a guarda municipal para ampliar ainda mais a segurança da cidade (VARIADOS)

O candidato a prefeito de Marília, Ricardinho Mustafá, do PL (Partido Liberal), participou com êxito da sabatina da Record, realizada no começo da tarde desta terça-feira, dia 10 de setembro de 2024, nos estúdios da emissora em Bauru. Durante 10 minutos, Ricardinho, que lidera a coligação ‘Deus, Pátria, Família, Amor e Liberdade’ tendo como vice-prefeito o comunicador Juliano da Campestre, abordou temas essenciais para a melhoria de vida das famílias marilienses, como abastecimento de água, perspectivas na saúde, mobilidade urbana, educação, segurança e transporte urbano.

A propósito do transporte coletivo urbano, prestado por duas concessionárias, Ricardinho garantiu que, logo nas primeiras semanas de sua gestão, encaminhará para a Câmara Municipal de Marília projeto de Lei para que a cidade possa garantir o subsídio ao transporte urbano.

“É o que acontece em outras cidades do Estado de São Paulo, menos em Marília. Temos excelentes planos para o aperfeiçoamento do sistema de transporte público em nossa cidade, pois sabemos que uma das grandes reclamações é o valor da tarifa. Na tarifa deste contrato, celebrado por gestões anteriores e não por esta atual gestão, não existe o subsídio, que permitiria a Prefeitura pagar parte desta passagem e assim o valor ficar menor para os passageiros. Garanto que, logo no primeiro ano de nosso mandato, enviaremos projeto de Lei à Câmara para autorizar o subsídio”.

Sobre o abastecimento de água, Ricardinho informou que a concessão do Daem – em vigor desde segunda-feira, dia 9 de setembro – representará, de imediato, redução de 3% nos valores das contas de água. “Dois poços profundos serão construídos para ampliar a oferta de água, e a concessionária fará interligações necessárias para resolver de uma vez por todas a falta de água na cidade”, pontuou. Sobre Saúde, Ricardinho – que exerceu a função de secretário municipal da Saúde – implantou o programa Remédio em Casa, informou que a rede básica será ampliada com novos postos e aperfeiçoado o programa ‘Melhor Em Casa’”, frisou.

Novas marginais

Serão construídas 8 novas marginais, conforme apontou Ricardinho, o que irá retirar os motoristas e motociclistas das rodovias que cortam Marília, ampliando a segurança e a mobilidade no ir e vir. “Vamos tirar a nossa população das estradas e colocaremos nas marginais, serão ao todo oito marginais que vão desafogar o fluxo. Da mesma forma, construiremos corredores de ônibus. Estes corredores estarão em avenidas movimentadas, como a Tiradentes e Sampaio Vidal, e faremos interligações estratégicas, como na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a avenida Castaca”, explicou.

O plano de governo da gestão Ricardinho Mustafá e Juliano da Campestre garante a criação da Guarda Municipal, ampliando ainda mais a segurança em Marília, considerada a 19ª mais segura do Brasil. “A nossa iluminação 100% em LED contribui para a segurança, pois lugares iluminados afastam o crime e Marília é totalmente iluminada. Contamos com a atividade delegada, que permite ao policial militar de folga realizar patrulhamento, sendo remunerado pela Prefeitura Municipal”, afirmou.

Educação de qualidade

Antes de concluir sua participação na sabatina da Record, Ricardinho abordou a Educação (Marília alcançou índice 7 no Ideb, entre as melhores do Brasil e do Estado de São Paulo), construção de novas escolas (foram 7 novas escolas no atual governo de Daniel Alonso) e a inédita conquista do AVCB do camelódromo, que trouxe total segurança para continuidade da atividade comercial no centro popular de compras.

“População de Marília peço para que pesquise os seus candidatos, analisem cada um deles. Sou o único que mora em Marília, que trabalha em Marília, que realmente conhece a cidade e conhece todos os problemas. E sei o que fazer pela cidade, pesquise sobre mim. Marília é Deus, pátria, família e liberdade! Sou a opção para que Marília não volte para trás”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *