VariadosVariedades

Advogada, Fernanda Almeida quer ser primeira vereadora de família tradicional em Marilia

Fernanda Tavares de Almeida cresceu inspirada por histórias e eventos políticos, na terceira geração em uma tradicional família da cidade. Nasceu em dia 5 de abril, um dia depois de Marilia comemorar 45 anos, e agora, em 2024, quer ser a primeira mulher da família eleita vereadora. Candidata pela Solidariedade – em apoio ao candidato a prefeito Vinícius Camarinha –divulga a valorização da mulher como pauta principal.

Um tema que em seu contatos combina com propostas de destaque na campanha, como qualidade de vida da primeira infância até idosos. “Eu vejo uma oportunidade de valorizar a mulher, mas acima de tudo valorizar a vida de toda população, de todas as idades. Uma cidade que abrace seus filhos e filhas.”

Formada em Direito pelo Univem, Fernanda Almeida apresenta experiência de trabalho em grandes centros, como São Paulo e Florianópolis. Tem ainda atuação em gestão, marketing, organização de eventos, feiras e grandes competições, muitas das quais disputou.

Os compromissos profissionais em marketing colocaram Fernanda Almeida em contato com praticamente todas as cidades na região e ela aponta uma uma rede de apoios, projetos e iniciativas.

Fazer política está no DNA de Fernanda. O pai, José Carlos Santos de Almeida, foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara. O avô paterno, Galdino de Almeida, foi vereador em Marilia e o materno, João Batista Tavares, vice-prefeito em Echaporã. A família teve até ministro. Luiz Carlos Santos, deputado, presidente da Assembleia Legislativa, secretário estadual, deputado federal e Ministro no mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso.

É também uma família de mulheres fortes e ativas, como Maria Paula Moraes Almeida, que foi primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade no município com revolução em atendimento social.

“Mulheres inspiradoras, esposas, mães, companheiras em lutas e mandatos. Criativas em projetos, campanhas eleitorais e que sempre abriram a casa para a política enquanto cuidavam de tudo, especialmente dos filhos. Falta chegar aos mandatos. Eu quero mudar essa história.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *