Vereador Dr Nechar tem requerimento aprovado onde reivindica reformas e melhorias em todas as USFs e UBSs de Marília
O vereador e ex-deputado federal Sergio Antonio Nechar, o Dr Nechar, apresentou e teve aprovado importante requerimento durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília. O parlamentar, que quando esteve no Congresso Nacional representando a população mariliense conquistou a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Zona Norte, reivindicou ao Poder Executivo uma ampla reforma e melhorias nas instalações de todas as unidades de saúde que formam a rede básica de Marília. “O meu requerimento, de número 1564, solicita a realização de obras de melhorias e reestruturação da Unidade Saúde da Família (USF) Jardim América IV ‘Vanilda de Souza Rocha’, localizada na Rua Odair Vidoto Manzon, nº 44, no Bairro Vila Operária da Alimentação I, na Zona Oeste, mas também que estas mesmas obras de melhorias e reestruturação sejam estendidas para todas as unidades do Programa Saúde da Família e unidades básicas de Saúde, as UBSs”, explicou o vereador e pai dos remédios gratuitos.
Especificamente com relação à USF do Jardim América, a mesma encontra-se numa situação lastimável, conforme pontuou o ex-deputado federal. “Está em condições precárias e degradantes, o que implica num acolhimento muito ruim aos nossos pacientes. A saúde precisa ser prioridade em qualquer gestão pública. Mas ali na USF do Jardim América nós não estamos encontrando essa prioridade. É uma reivindicação que fiz em nome da população daquele bairro, que vem solicitando a nossa intervenção”, pontuou o vereador.
O requerimento foi aprovado pelo plenário e o vereador Dr Nechar, que já foi secretário municipal de Saúde, ponderou que assim como as UBSs e USFs outros equipamentos da saúde necessitam de atenção e cuidado estrutural, a exemplo do Centro de Atendimento Psicossocial, o Caps. “Não podemos permitir que tal situação se agrave em nossa cidade, por isso sigo na luta pela defesa da melhoria de todos os equipamentos de saúde em nosso Município”, concluiu o pai dos remédios gratuitos.