DestaquesGeral

Após desocupação, conjunto habitacional CDHU se torna preocupação por falta de segurança

Após a desocupação do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, conhecido como CDHU, na zona sul da cidade, moradores da região estão apreensivos com o estado de abandono do local. Com 880 apartamentos distribuídos em 44 blocos de cinco andares, o conjunto está completamente exposto, sem qualquer tipo de proteção, como tapumes ou muros.

Blocos do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira sem janelas, evidenciando a falta de proteção e segurança no local

De acordo com os moradores, além das portas e janelas que foram removidas, os telhados de todos os blocos também foram retirados, deixando os edifícios vulneráveis. Durante a noite, o local fica sem vigilância e sem iluminação, o que causa temor, especialmente entre aqueles que precisam passar pela área ao voltar do trabalho ou da escola.

“Pelo menos poderiam fechar o local com muros ou tapumes, e melhorar a iluminação das ruas ao redor. Deixar os blocos abertos assim é muito perigoso”, desabafou uma moradora que preferiu não se identificar.

Blocos do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira sem telhado, que foi removido, expondo os apartamentos às intempéries e aumentando o risco de invasões

A equipe do Jornal Cidade esteve no local. Os blocos estão sem portas, janelas e telhados, tornando os apartamentos acessíveis a qualquer pessoa. Não há qualquer tipo de segurança ou vigilância na área, aumentando ainda mais a preocupação da população local.

FONTE: JC MARÍLIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *