Marcos Rezende cobra semáforo em esquina de Padre Nóbrega
O vereador e ex-presidente da Câmara Marcos Rezende (PSD) saiu em defesa dos marilienses novamente. Ele protocolou Requerimento nº 1679/2024 atendendo a pedido de moradores e comerciantes da região do distrito de Nóbrega por melhor segurança viária. Ele cobra a colocação de um semáforo que se faz necessário em caráter de urgência, na rua Roberto Simonsen confluência com a avenida Sampaio Vidal em Padre Nóbrega.
O notório crescimento populacional tornou o tráfego intenso, gerando maior risco de acidente e até atropelamento na esquina citada, fazendo com que o vereador solicitasse estudo e instalação com celeridade. O pedido será encaminhado ao prefeito Daniel Alonso e ao diretor da Emdurb, Valdeci Fogaça.
Rezende explica que recebeu esta demanda direto dos moradores e comerciantes da região. “O pedido se deve ao fato de trata-se de um trecho muito movimentado no distrito de Padre Nóbrega devido ao acesso à região dos bairros Maracá e Montana que se dá através do pontilhão existente nessa via, onde os carros cruzam em diversos sentidos e a única sinalização existente no local são as placas e pintura de solo, o que por vezes não é suficiente para que os motoristas respeitem a sinalização e as preferências”, explicou.
Segundo ele, o local já possui sinalização de solo em todos os acessos indicando o “PARE” que ligam as Roberto Simonsen e Avenida Sampaio Vidal, porém apenas a sinalização de solo não vem sendo insuficiente para organizar e trazer segurança aos veículos que trafegam pelo local. “Os pedestres tem dificuldade para atravessar com segurança. Um semáforo pode incluir sinais de pedestre, garantindo que eles possam cruzar a rua de maneira segura, com um tempo específico para isso”, concluiu.