USF de Rosália é reinaugurada em solenidade com população agradecendo ao prefeito Daniel pela qualidade de vida garantida ao distrito
Remodelado, prédio ganhou cobertura moderna, recepção melhorada para mais segurança e conforto aos usuários
A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Rosália, zona rural de Marília, é mais um feito do prefeito Daniel Alonso (PL) entregue nesta quarta-feira, dia 11 de setembro de 2024, à população. A solenidade de reinauguração aconteceu na entrada da unidade com as presenças de autoridades, moradores do distrito, subprefeito de Rosália, Elvis Onofre Ferreira, servidores e familiares do homenageado, João Ferreira, ilustre mariliense. Sua esposa, dona Maria Ferreira e o filho, Silvio Ferreira prestigiaram a reinauguração.
O posto de saúde do distrito, agora, conta com cobertura moderna, recepção remodelada para oferecer mais segurança e conforto, banheiro para deficientes, rampas de acesso, revisão geral de pintura, novas caixas d’água, novas portas e novo telhado. As obras foram executadas dentro do prazo e os serviços foram executados pela Kadora Prestadora de Serviços.
Reforma que muda a vida de todos
O secretário municipal da Saúde, Marcelo Gallo, ressaltou que a preocupação em ampliar e reforçar toda a USF sempre esteve presente na gestão do prefeito Daniel Alonso, principalmente para oferecer o melhor e mais agilidade aos moradores do distrito de Rosália. “Estamos entregando o melhor para manter a qualidade de vida de todos os moradores da nossa cidade, das crianças aos idosos que precisam de atendimento e atenção médica. São mais de 60 mil atendimentos no mês e isso demonstra a nossa capacidade de fazer o melhor a todos que precisam”, garantiu.
O subprefeito do distrito de Rosália, Elvis Onofre Pereira, agradeceu pela atenção e pelos investimentos que Daniel Alonso tem feito para que os moradores de Rosália se sintam beneficiados pelas entregas feitas pela Prefeitura Municipal de Marília. “Marília tem tudo que precisamos, saúde, escolas, ruas asfaltadas, estradas reformadas, esgoto tratado, praças zeladas e agora uma unidade de saúde ampla, com consultórios médicos e odontológico. Sem falar que também podemos contar com a Farmácia Municipal para atender as famílias mais carentes. Nós só temos que agradecer”, ressaltou Elvis Onofre.
O principal acesso ao distrito é pela estrada vicinal que liga Rosália à rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333) e à cidade de Marília, vias em ótimo estado de conservação, além de duas escolas, uma de Educação Infantil, com de 113 atendimentos diários, e a outra de Ensino Fundamental mantida em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, ambas funcionam em dois períodos e com alimentação escolar de qualidade.
“Tudo que oferecemos para Marília, Rosália também recebe. Nossa prioridade é manter a cidade limpa, com infraestrutura e próspera para as futuras gerações”, assegurou o prefeito Daniel Alonso, que fez questão de conferir a excelente zeladoria das ruas de Rosália, que é considerado o maior distrito de Marília. Rosália já foi uma grande colônia de japoneses nos anos de 1980. Também recebe muitos trabalhadores rurais vindos dos Estados da Bahia, Alagoas e Minas Gerais.
Com a desativação da Usina Paredão, em Oriente, toda a região, inclusive Rosália, aos poucos foi apresentando vários impactos como a falta de emprego, e isso fez com que muitos moradores migrassem para cidades maiores em busca de trabalho. Aqueles de ascendência japonesa, em grande parte, foram ao Japão a trabalho (no sistema dekassegui). “Agora, com todos os investimentos realizados em estradas, vicinais e nas infraestruturas necessárias para o bem-estar da população (saúde, educação e saneamento básico) estamos trazendo para Marília uma grande empresa de e-commerce, que vai gerar milhares de empregos e Rosália também se beneficiará”, concluiu o prefeito Daniel Alonso.