5 programas de Ricardinho Mustafá para os jovens de Marília
Para Mustafa, eles são agentes de transformação no presente, capazes de moldar uma sociedade mais próspera e inovadora
Investir nos jovens é essencial para criar um futuro sustentável, próspero e inclusivo. E cabe ao governo proporcionar as ferramentas e oportunidades necessárias, garantindo que eles possam alcançar seu pleno potencial e contribuir significativamente para a sociedade e fazer nossa Marília crescer e se renovar cada vez mais. As propostas contidas no plano de governo de Ricardinho Mustafa para esse público tão importante são abrangentes e abordam não só educação, mas emprego, saúde, participação cívica e bem-estar geral. Confira!
- Programa “Escola Bilíngue Comunitária”
Tem como meta estabelecer escolas bilíngues gratuitas em bairros carentes, oferecendo ensino intensivo de idiomas (inglês, espanhol), combinado com o currículo regular. Também vem com o objetivo de trazer programas de intercâmbio cultural virtual para prática do idioma com estudantes de outros países. Parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e imigrantes de outros países que vivem em Marília.
2. Programa “Atletas do Futuro”
Visa a criação de um programa de intercâmbio internacional para atletas de Marília, promovendo a troca de experiências, o desenvolvimento esportivo e a integração cultural. O projeto busca beneficiar jovens atletas de diversas modalidades esportivas, proporcionando oportunidades de treinamento e competição em outros países.
3. Curso de Capacitação do Time do Emprego
Tem como foco ampliar o programa para o trabalhador que está à procura do primeiro emprego ou trabalho e renda, cujo objetivo é capacitar, qualificar e requalificar cidadãos para o mercado de trabalho.
4. Criação e incentivo à festivais e eventos
Por meio de uma atuação cm olhar mais direcionado ao público jovem, a prefeitura organizará festivais que celebram a diversidade cultural de Marília, como o Festival Internacional de Dança e Teatro de Marília e o Festival Sertanejo
5. Programa “Escola de Lutas”
Serão implementadas aulas de artes marciais (como judô, jiu-jitsu, karatê e taekwondo) nas escolas municipais. As aulas serão parte do currículo extracurricular, com foco em disciplina, respeito, autoconfiança e defesa pessoal.
“Entendo que investir no jovem através da educação, do esporte, da cultura e proporcionar oportunidades do primeiro emprego preservam e renovam nossas esperanças em uma sociedade mais justa, ética e próspera!”, Ricardinho Mustafa