OcorrênciasVariedades

Policiais Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram diversas prisões durante o fim de semana, no município de Marília.

Em (21), por volta da 22h50, equipe de Força Tática durante patrulhamento pela vila Barros, com vistas a redução dos indicadores criminais e aumento da percepção de segurança da população, objetivando fiscalizar o descumprimento de medidas por parte dos beneficiários da saída temporária, em bares, adegas entre outros estabelecimentos comerciais congêneres. Abordaram indivíduo que após consulta aos sistemas inteligentes, constou ser beneficiário da saída temporária. Ocorre que, estava em desacordo com o estabelecido, tendo em vista o local, horário e condições e ainda estar fazendo uso de bebida alcoólica, descumprindo tais regras mencionadas na Lei de Execuções Penais. Diante disso o indivíduo foi encaminhado à Penitenciária de Marília permanecendo à disposição da Justiça.

Em (21), por volta da 20h50, equipes policiais, em patrulhamento pelo bairro Homero Zaninotto, com vistas a presos em descumprimentos às medidas de advertências pelos beneficiados pela saída temporária, momento em que um dos indivíduos que estava em um bar saiu correndo, sendo acompanhado e abordado. Foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, em pesquisa via COPOM verificou-se que havia um Mandado de Prisão em desfavor, pelo ART 33 Tráfico de Droga, Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde foi registrada a captura do indivíduo permanecendo a disposição da Justiça.

Em (22), por volta da 20h30, equipes em patrulhamento pelo bairro Argolo Ferrão, com vistas a indivíduos em situação irregular na saída temporária de presos, quando pela Rua Pedro Roberto Sibilhiano, avistaram indivíduo próximo a um ponto de tráfico de entorpecentes, que ao notar a presença da equipe tentou se evadir, porém foi alcançado. Por diversas vezes o indivíduo se identificava com nomes falsos, porém devido à consulta aos bancos de dados da Instituição foi possível confirmar sua identidade verdadeira. O autor constava como procurado/evadido da Penitenciária de Marília acerca de um mês. Pela Central de Polícia Judiciária a autoridade de plantão deu cumprimento ao mandado de prisão.

Em (23), por volta da 1h20, em patrulhamento pela Avenida Benedito Alves Delfino, equipe deparou-se com uma camionete, próxima a região de adegas, o qual ao perceber a presença da viatura, o condutor da camionete tentou se evadir, aumentando a velocidade repentinamente, porém sendo abordado em seguida. No veículo, haviam 04 indivíduos, sendo que um deles ao ser entrevistado sobre seus dados pessoais, forneceu a equipe dados de seu irmão. Desconfiado da veracidade, os militares realizaram pesquisa via sistema de identificação Facial, o qual confirmou a verdadeira identidade do indivíduo abordado. O indivíduo estava na condição de Beneficiado pela saída temporária e cumpria pena na Penitenciária de Avaré-SP pelo crime de Tráfico de Drogas, Art 33° da Lei de Drogas, porém no momento da abordagem, encontrava-se em descumprimento às medidas acautelatórias. Sendo assim foi encaminhado para a Penitenciária de Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *