VariadosVariedades

SINDIMMAR faz eleição para escolher diretoria para o triênio 2024 a 2027

O SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) faz, na próxima segunda-feira (23/09) a eleição sindical que vai compor a nova diretoria executiva, o conselho fiscal e o conselho de representantes. O pleito vai ter início às 6h e término às 18h. A eleição será conduzida conforme o artigo 51 do Estatuto da Entidade Sindical e o mandato dos(as) eleitos(as) será de três anos, de 28 de outubro de 2024 a 27 de outubro de 2027.

Duas chapas se inscreveram para o pleito, no prazo que foi aberto entre os dias 22 de julho e 21 de agosto de 2024. A presidenta do SINDIMMAR, Vanilda Gonçalves de Lima, informou que todos(as) os(as) trabalhadores(as) filiados(as) ao sindicato poderão exercer o direito de voto em urnas fixas e itinerantes. Para votar, o(a) servidor(a) deve apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, por exemplo).

As urnas fixas estarão distribuídas em três pontos estratégicos: a sede do sindicato, na avenida Pedro de Toledo, nº 936, no Centro de Marília; no Centro Dia do Idoso Irmã Dilma, na avenida Durval de Menezes, na zona Sul e outra na garagem da Secretaria de Limpeza Pública, na avenida República, na zona Norte da cidade. A distribuição das urnas itinerantes e seus percursos foram definidos pelo Regulamento Eleitoral, atendendo a diversos setores de trabalho dos servidores públicos municipais.

Transparência e participação

O processo eleitoral para a escolha da nova Diretoria Executiva e demais conselhos do SINDIMMAR é uma oportunidade para os(as) trabalhadores(as) municipais de Marília participarem ativamente das decisões que moldam o sindicato. A presidenta Vanilda Gonçalves de Lima destacou a importância da ampla participação dos(as) filiados(as) no processo, reforçando que o SINDIMMAR sempre esteve comprometido com a transparência e a defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as).

O pleito também representa um momento importante para a renovação das lideranças, garantindo que o sindicato continue cumprindo seu papel de representar e lutar pelos interesses dos(as) servidores(as) públicos(as) municipais nos próximos três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *