O vereador e médico Dr. Nechar (PSB), solicita informações à Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, junto ao Secretario Clovis Augusto de Melo, quais medidas estão sendo tomadas para melhorar a fiscalização dos serviços da abordagem social
O vereador e médico Dr. Nechar (PSB), solicita informações à Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, junto ao Secretario Clovis Augusto de Melo, quais medidas estão sendo tomadas para melhorar a fiscalização dos serviços da abordagem social e o encaminhamento aos moradores de rua às casas de acolhimento existentes em nosso município.
O parlamentar do PSB, informa as inúmeras e recorrentes reclamações da população, que se sente insegura e intimidada pelas frequentes abordagens dos pedintes, mendigos e andarilhos nos semáforos e cruzamentos. Haja vista que alguns lugares de Marília se tornaram impossíveis para o cidadão de bem transitar, e causa grande desconforto e ao mesmo tempo muita insegurança, devido à aglomeração de moradores de rua, trata de uma triste realidade, que causa impactos diretos ao dia a dia da cidade – com o aumento exponencial de pessoas nessa situação que nossa população tem sofrido, isso repercute diretamente a nossa economia, afastando assim os consumidores no comércio, diz o vereador Dr. Nechar.
Os moradores de rua, “estão se instalando com colchões, cobertores, improvisando abrigos e dilapidando patrimônio público”. Esse ambiente deteriorado atrai pessoas alcoolizadas, viciados, e andarilhos, mas também, marginais, que se misturam a esse público e passam desapercebidos do poder público.
Por fim, a situação em que essas pessoas vivem devem ser enfrentadas com ações eficazes por parte do poder executivo, em especial da Assistência Social com a criação do Comite Intersetorial da política Municipal para a população em situação de rua. Pois muitos desses cidadãos passam por problemas de cunho social, financeiro e até mesmo pessoal, e chegam totalmente fragilizados às ruas, onde acabam se aprofundando no álcool e nas drogas, o que exige a urgente intervenção do poder público, num trabalho eficiente de abordagem, triagem e encaminhamento às casas de acolhimento municipais, a fim de diminuir o impacto dessa situação degradante sobre a sociedade mariliense, finaliza o vereador Dr. Nechar.