Janela Para o JapãoNotícias

Ministério investigará existência de bombas da 2ª Guerra Mundial em aeroportos no Japão

O Ministério dos Transportes, Infraestrutura e Turismo do Japão decidiu investigar a existência de mais bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial em aeroportos de Miyazaki e Naha. Os aeroportos, nas províncias de Miyazaki e Okinawa, foram construídos em áreas onde a extinta Marinha Imperial Japonesa possuía bases aéreas.

A decisão se dá após uma bomba não detonada, que se acredita ter sido lançada por militares dos EUA durante a guerra, ter explodido no aeroporto de Miyazaki na quarta-feira (2).

A explosão ocorreu em uma pista de taxiamento que leva à pista de pouso e decolagem, e abriu um buraco com cerca de um metro de profundidade, espalhando fragmentos de asfalto em um raio de cerca de 200 metros.

Cerca de 2 minutos antes da explosão, um avião comercial da Japan Airlines transportando 93 pessoas passava por uma pista de taxiamento no local.

Acredita-se que o artefato seja um dentre as muitas bombas de 250 kg lançadas por forças dos EUA durante a guerra.

Além de Miyazaki e Naha, aeroportos em todo o Japão se encontram em áreas onde existiam instalações do extinto exército japonês. O ministério avalia agora a possibilidade de realizar mais investigações sobre esses locais.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *