CHUVA DE MEDALHAS – AMEI CONQUISTA 128 MEDALHAS NA PRIMEIRA FASE DO PARESP
Em um final de semana marcado pelas fortes chuvas na capital paulista, a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos – AMEI, também vivenciou uma grande chuva, só que de medalhas.
Isto porque as equipes de natação e atletismo da AMEI,foram até São Paulo e disputaram a primeira fase do PARESP, evento organizado e realizado por meio das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e de Esportes, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
O objetivo dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo é promover o desenvolvimento do esporte paralímpico nos municípios paulistas, incentivando a inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência e proporcionando uma plataforma para que esses atletas mostrem seu talento e determinação em uma competição de alta potencialidade.
A meta da entidade era ambiciosa, superar a participação do ano anterior, quando foram conquistadas 123 medalhas na primeira fase do evento.
A busca pelo novo recorde começou no sábado (12), quando a equipe de atletismo conquistou 60 medalhas, sendo 50 de ouro e 10 de prata, além do título de campeão da 7ª região. Seguidos por Ourinhos e Assis.
No domingo (13) foi a vez da equipe de natação entrar em ação, o objetivo era conquistar mais 64 medalhas e a meta não só foi atingida, como superada. A equipe de natação conquistou mais 68 medalhas (42 de ouro, 23 de prata e 2 de bronze) e o título de vice-campeã da natação. O título ficou com Presidente Prudente e a terceira colocação com Assis.
Desta maneira, a AMEI conquistou 128 medalhas e colocou mais uma vez a cidade de Marília entre as primeiras colocadas do Estado. Agora a equipe se prepara para fase final do PARESP, que acontecerá de 01 a 03 de novembro também em São Paulo.