Representando Marília, AMEI é vice-campeã do PARESP
Terminou no dia 3 em São Paulo, a fase estadual do PARESP, as Paralimpíadas do Estado de São Paulo, evento realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e que tem por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do estado de São Paulo por meio da inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência, através de seletivas regionais classificatórias para uma final estadual com os melhores classificados de cada etapa. As modalidades disputadas são natação, atletismo e vôlei sentado.
Na fase regional, realizada em outubro, a AMEI conquistou 128 medalhas, além do primeiro lugar na classificação final do atletismo e o segundo lugar classificação final da natação.
Na sexta-feira (01) a AMEI iniciou sua participação na fase final do PARESPdisputando a natação. Que reuniu 29 municípios. A equipe de Marília conquistou43 medalhas, 14 de ouro, 17 de prata e 12 de bronze além do terceiro lugar na classificação final, com a somatória de 392 pontos. Os primeiros lugares ficam com Presidente Prudente (478) e São José dos Campos (436), respectivamente.
No sábado (02), foi a vez 46 municípios disputarem o atletismo e devido às fortes chuvas, a competição precisou ser interrompida algumas vezes. A disputa pelos primeiros lugares foi muito acirrada desde o começo e durou até as últimas provas de domingo (3). No final, Marília foi a grande campeã do atletismo com 303 pontos, seguida por Sorocaba com 282 pontos e São José dos Campos com 239 pontos. Na bagagem, além do troféu de campeão, a delegação conquistou 17 medalhas de ouro, 9 de prata e 9 de bronze.
Na classificação geral, São José dos Campos foi a grande campeã, seguida por Marília e Sorocaba.
Celso Parolisi Filho, coordenador da AMEI, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes, trabalhamos duro ao longo do ano para representar bem a cidade de Marília no PARESP, o evento está crescendo muito e consequentemente o nível sobe. Mas nossos atletas deram um show, alguns competiram de baixo de chuva, mas nem isso foi capaz de pará-los. No final ficamos em segundo lugar na classificação geral, atrás de São José dos Campos, que ficou na nossa frente por terem equipe de vôlei sentado e nós, por enquanto, não.”
A AMEI segue se preparando para as competições, no final de novembro a equipe disputará as Paralimpíadas Escolares e encerra o calendário em dezembro com o campeonato brasileiro de natação e atletismo, ambos no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.