Bolsa de Valores de Tóquio inicia horário de negociação estendido
A Bolsa de Valores de Tóquio deu início, na terça-feira, a uma extensão de 30 minutos em seu horário diário de negociação. Esta é a primeira mudança no horário de fechamento da bolsa em 70 anos, ou desde 1954. A mudança faz parte dos esforços para melhorar a competitividade e atrair mais investidores.
O mercado abre às 9h00 mas agora fecha às 15h30. O intervalo de uma hora do meio do dia permanece inalterado. A Bolsa de Valores de Tóquio também introduziu um pregão de encerramento durante os últimos 5 minutos de negociação.
A bolsa afirma que o pregão é transparente e visa melhorar o processo pelo qual os preços de fechamento são definidos. Durante esse período, as ordens de compra e venda podem ser colocadas, mas as negociações não são executadas.
A bolsa afirma que a sessão de fechamento mostra o fluxo de oferta e demanda de diferentes ações, e os investidores podem fazer ou cancelar pedidos adequadamente. Os preços de fechamento são definidos às 15h30 com base nos pedidos.
A bolsa encerrou as negociações de terça-feira sem problemas relatados. O índice-chave Nikkei 225 se recuperou da queda acentuada de sexta-feira, terminando em 38.474 pontos, um aumento de 1,1 por cento, uma vez que não houve pregão na segunda-feira por ser feriado nacional no Japão.
O índice ganhou brevemente mais de 500 pontos, após uma queda de mais de 1.000 pontos no final da semana passada.
Analistas disseram que muitos investidores estavam esperando para ver o que aconteceria antes da eleição presidencial dos EUA.
FONTE: NHK PORTUGUÊS