VariadosVariedades

AMEI obtém renovação de certificação federal do Ministério do Esporte

Com 21 anos de trabalho completos em março deste ano, a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos – AMEI celebra mais uma importante conquista, mas dessa vez fora das piscinas e pistas de atletismo, a renovação da certificação 18/18A.

Esta certificação é emitida pelo Ministério do Esporte em favor das entidades esportivas, pertencentes ao Sistema Nacional do Desporto, que cumpram com as exigências estabelecidas nos artigos 18, 18‐A, 22, 23 e 24 da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, popularmente conhecida como Lei Pelé.

A 18/18A habilita as entidades do Sistema Nacional do Desporto a receberem recursos públicos federais da administração pública direta e indireta, bem como gozarem de isenção do IRPJ e da CSLL, nos termos dos artigos 13 a 15 da Instrução Normativa nº 1.700, de 14 de marços de 2017 da Receita Federal do Brasil.

         Para ter a Certificação é necessário comprovar inúmeras exigências, como viabilidade e autonomia financeiras, transparência ativa, gestão democrática e participação de atletas, entre outros aspectos importantes de uma gestão séria e compromissada com a Governança.

João Marcato, presidente da AMEI comemorou a renovação. “Estamos muito felizes, um dos pilares do nosso trabalho é a governança de excelência, utilizar bem os recursos que recebemos e zelar pela confiança que depositam no nosso trabalho. Quando atingimos uma renovação de certificação como esta, mostra que estamos no caminho certo. Foi um ano muito importante para nós, tivemos três atletas nas Paralimpíadas de Paris, sendo duas medalhistas de ouro, melhor campanha na história do PARESP, com recorde de medalhas, centenas de famílias atendidas nos nossos projetos e agora temos a Certificação 18/18A renovada. Isso mostra que o trabalho está sendo muito bem realizado, tanto nas modalidades esportivas, como na área social e administrativa e isso é graças a uma equipe muito determinada e competente que nós temos e eu me sinto honrado em fazer parte.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *