VariadosVariedades

RIC Ambiental esclarece sobre recadastramento de débito automático e solicitação de segunda via da conta

A RIC Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Marília, informa que o recadastramento do débito automático para pagamento das contas de água está temporariamente disponível apenas em algumas instituições bancárias. Esse processo está em andamento e envolve etapas burocráticas com as instituições financeiras, necessárias para garantir a segurança tanto dos clientes quanto da própria concessionária.

Bancos conveniados para Débito Automático
Atualmente, os clientes que desejarem optar pelo débito automático podem contar com os seguintes bancos:

  • Itaú
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • Sicredi

Bancos em Fase de adequação
O recadastramento para os bancos Bradesco e Santander está em processo de regularização. A RIC Ambiental espera que a homologação junto a essas instituições seja concluída em breve, ampliando as opções de débito automático para os consumidores.

Para os clientes que encontram dificuldades no débito automático, a empresa oferece outras formas de pagamento, incluindo via PIX, através do QR Code disponível diretamente na fatura e também pelo leitor de código de barras.

Código Do Cliente – CDC
Para o cadastramento do débito automático, os clientes das instituições bancárias conveniadas devem informar o número do Código Do Cliente – CDC. Este número também é usado para quem precisa da segunda via da fatura (que pode ser solicitada automaticamente via WhatsApp ou Telegram) e deve ser informado em conjunto com o CPF.
O número do CDC está disponível na parte superior da fatura (no canto direito), basta digitar a numeração completa. Por exemplo: O número do cliente apresentado na fatura é o 91XXXXXXXX-XX.

A RIC Ambiental agradece a paciência e a compreensão de seus clientes durante este processo de transição, assegurando que todos os esforços estão sendo feitos para que o débito automático seja regularizado nas instituições bancárias conveniadas o mais rápido possível.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, os clientes podem entrar em contato através do pelo telefone e WhatsApp (14) 3434-0220. e também pelo Telegram: t.me/Ricambiental_bot.
O atendimento também pode ser realizado de forma presencial na Avenida Rio Branco, 173 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *