Mais de 3 mil funcionários da Toshiba aderem à aposentadoria antecipada
Mais de 3.000 funcionários da Toshiba no Japão se candidataram ao programa de aposentadoria antecipada. A medida faz parte dos planos de recuperação da empresa.
Os mais de 3.000 trabalhadores representam 5% do grupo no Japão, que está tentando se reconstruir após fechar o capital no final do ano passado em uma aquisição de 2 trilhões de ienes de um consórcio liderado pela Japan Industrial Partners Inc.
Em maio, o grupo informou que cortaria até 6% de sua força de trabalho no Japão, ou 4.000 empregos, oferecendo aos funcionários pacotes de aposentadoria antecipada.
Os candidatos deixam suas vagas e recebem o pagamento de aposentadoria, assim como uma assistência para encontrar um novo emprego, publicou a Kyodo com base em informações passadas por fontes.
Outra medida da empresa será realocar centenas de funcionários para áreas de crescimento, como o negócio de infraestrutura para otimizar o uso de seus recursos humanos e sua sede em Tóquio será consolidada em outra na cidade de Kawasaki, perto da capital, eles disseram.
Até o final de setembro, a Toshiba tinha mais de 65.000 funcionários nas unidades do grupo no Japão. A empresa deve registrar perdas relacionadas à reestruturação no ano que termina em março.
A empresa vinha sofrendo as consequências de uma série de problemas na década de 2010, entre um escândalo contábil e perdas massivas em seu braço nuclear nos EUA.
Foto: iStockphoto
FONTE:ALTERNATIVA ON LINE