Sirvan inaugura reforma e ampliação de espaços de atendimento na Santa Casa de Marília
Solenidade foi realizada com direito a homenagens, bênçãos e um brinde especial
O Sirvan (Serviço de Intervenção Endovascular e Neurorradiológico) inaugurou, neste dia 28 de novembro, a reforma e ampliação dos seus espaços de atendimento na Santa Casa de Marília. Solenidade foi realizada com direito a homenagens, bênçãos e brinde especial.
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, parabenizou a equipe do Sirvan pela iniciativa. “Os médicos do serviço entenderam o novo momento do nosso hospital. Estamos com muitas obras, pensando em melhorar cada vez mais a estrutura física da instituição com o intuito de melhorar o atendimento, bem como as condições de trabalho dos profissionais que aqui atuam”.
O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, elogiou o serviço endovascular e neurorradiologia do hospital. “Estamos em constante evolução e precisamos da união de todos para transformar a nossa instituição. Ficamos satisfeitos com a resposta do Sirvan ao nosso chamado na busca por melhorias contínuas. Neste sentido, queremos continuar avançando, contando com a participação de todo o nosso time, seja do corpo clínico, dos profissionais assistenciais, de apoio, administrativos”.
Em nome do Sirvan, o cirurgião vascular e endovascular Marcelo José de Almeida, lembrou da grande trajetória de 25 anos do serviço. “Tivemos um apoio muito grande do médico radiologista intervencionista Crescêncio Cêntola e do cirurgião cardiovascular Newton Gissei Oishi na implantação do serviço e por esta razão fizemos questão de homenageá-los nesta inauguração. O Crescêncio trouxe sua experiência dos Estados Unidos e o Gissei foi um grande incentivador nosso no sentido de trazer o serviço para Marília. Nos primeiros dois anos começamos apenas com exames e depois resolvemos avançar. Agradeço a parceria com a Direção da Santa Casa e toda a equipe de médicos e profissionais do Sirvan para concretizar este crescimento nosso dentro da instituição”.
O cirurgião cardiovascular Newton Gissei Oishi agradeceu a homenagem recebida. “Muito obrigado a todos vocês pela lembrança. Tenho muito carinho pelo serviço e fico feliz que tudo tenha transcorrido da melhor forma ao longo dos anos. É muito bom saber que contribuÍ de alguma forma para que isso acontecesse”.
O frei Patrick, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, abençoou os novos espaços do Sirvan na Santa Casa de Marília em momento de fé que contou com os participantes da cerimônia de inauguração da reforma e ampliação do serviço.
Melhorias
O Sirvan passa a ter recepção e sala de espera ampla, com ambiente climatizado, TVs, banheiros com acessibilidade e área externa coberta.
A estrutura de trabalho para os procedimentos também foi ampliada e recebeu melhorias, tanto na sala com arco cirúrgico fixo para a realização de procedimentos endovascular e neurorradiológico, com acesso direto ao centro cirúrgico, quanto nas salas de recuperação.
O Sirvan
Fundado em novembro de 1999, o Serviço de Intervenção Endovascular e Neurorradiológico já realizou mais de 1.200 cirurgias de aorta com implante de endopróteses, método minimamente invasivo para tratamento desta doença; mais de 1.500 cirurgias de carótida, com implante de stents para se evitar os AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais); mais de 3.000 cirurgias com angioplastias de membros inferiores e tratamento da trombose; e mais de 3.000 implantes de catéteres para hemodiálise.
Diante destes números expressivos, o que mais chama a atenção é a baixa taxa de complicações cirúrgicas (apenas 1%), mesmo se tratando de cirurgias de alto risco. Isso coloca o Sirvan entre os principais serviços das referidas especialidades médicas.