Janela Para o JapãoNotícias

Frio deve aumentar até o fim de semana, com risco de nevar pesado em algumas regiões

A meteorologia prevê que a partir de agora nevará todos os dias na faixa entre Hokkaido e Tohoku, no lado do Mar do Japão. E mesmo em áreas planas aumentará a quantidade de neve, podendo haver impacto no transporte público e nas estradas, segundo o Tenki.

Na quarta-feira (11), o clima estará estável em muitos locais, mas a partir de quinta-feira (12) as temperaturas cairão em muitos pontos devido à forte onda de ar frio.

Embora o padrão de pressão semelhante ao inverno diminua temporariamente na sexta-feira (13), ele avançará para Honshu, a ilha principal do Japão, trazendo chuva e tornando o ar úmido.

De sábado (14) para domingo (15), haverá uma tempestade de inverno no lado do Mar do Japão e há risco de fortes nevascas mesmo ao longo das montanhas de Kanto-Koshin.

No fim de semana, além do alto risco de neve pesada em Hokuriku e na região de Sanin, poderá nevar também no norte de Kyushu, com ventos frios das monções soprando ao longo da costa, tornando o clima ainda mais instável.

Já as províncias no lado do Pacífico, entre as regiões de Kanto e Kyushu, os dias serão ensolarados, mas com ar seco durante o dia.

Temperaturas

Na cidade de Sapporo (Hokkaido), os dias desta semana terão temperaturas abaixo de zero até a segunda-feira (16), com -6°C no fim de semana.

Tóquio registrará mínima de 2°C e máxima de 14°C ao longo desta semana; Nagoia (Aichi) terá máxima de 13°C e mínima de 2°C; e Osaka, registrará mínima de 3°C e temperatura máxima de 14°C no decorrer destes dias.

Cuidado ao dirigir

À medida que as temperaturas caem abaixo de zero pela manhã e à noite, os motoristas precisam ter cuidado com estradas congeladas.

Existem alguns pontos que os motoristas devem considerar ao dirigir nesse período.

Um deles é certificar-se de que o veículo está equipado para enfrentar as consequências do inverno. É preciso usar pneus de inverno e preparar correntes.

Especialistas dizem que dirigir em estradas com neve esgota a bateria com mais facilidade. Ao viajar, o motorista deve verificar se a bateria está carregada e se há outras de reserva.

Outro ponto é dirigir devagar e com cuidado. A superfície das ruas e estradas pode estar congelada. Em áreas sem neve, se o asfalto estiver preto, ele pode estar coberto por gelo sujo.

Os motoristas também devem sair com tempo de sobra e evitar entrar em pânico, sem o que poderá se envolver em um acidente.

Antes de sair de casa é preciso verificar as previsões meteorológicas mais recentes e as condições das rodovias.

A previsão do tempo pode mudar repentinamente de “ensolarado” para “nevado”. E quando neva, as estradas podem ser fechadas.

Foto: iStockphoto
A previsão é de que nevará pesado no final de semana em algumas regiões

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *