Janela Para o JapãoNotícias

Pesquisa indica que japoneses desistem de se casar depois dos 35 anos

Pesquisa da Nippon Foundation revelou que japoneses desistem de tentar se casar depois dos 35 anos de idade.

A entidade entrevistou 6.000 pessoas de15 a 45 anos de idade, as quais foram questionadas sobre a taxa de natalidade, noticiou o Nippon.

Então a pesquisa mostrou que 46% dos entrevistados, ou pouco menos da metade de 3.935 solteiros, declararam que “têm” a intenção de se casar, o que deu 13 pontos percentuais a mais do que os 33% que disseram que “não têm” esse desejo.

Quando se tratava de prever realisticamente se eles se casariam, apenas 27% disseram que achavam que se casariam, o que foi 12 pontos percentuais a menos que os 39% que acreditavam que não se casariam.

Embora as pessoas dissessem que pretendiam se casar, elas eram menos otimistas sobre as reais perspectivas.

Independentemente de gênero, a pesquisa mostrou que quanto mais jovem o entrevistado era, maior a porcentagem para aqueles que declararam “acho que vou me casar”.

Aproximadamente 40% daqueles com idade entre 15 e 25 anos responderam que pensam em se casar. Porém, mais de 50% dos entrevistados com idade entre 36 e 45 anos responderam “não acho que vou me casar”.

Os motivos dados pelas pessoas que disseram que “não querem se casar” foram: “preferem ficar solteiras”, com 40%, seguido por “não vejo nenhum benefício” (33%), e “quero priorizar minha própria vida” (29%). Pouco mais de 20% responderam que “não têm um motivo claro em particular ou não sabem”.

Os dois principais motivos dados pelas 267 pessoas que responderam que querem se casar, mas acham que não vão, foram “nenhuma chance de conhecer alguém” (49%) e “não conseguem se dar bem com o sexo oposto” (48%).

Outro motivo principal foi que elas “não estavam confiantes financeiramente” (45%).

Foto: iStockphoto

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *