Prefeitura Municipal conquista 5 novas viaturas para o Samu e para a frota da Secretaria Municipal da Saúde de Marília
Veículos equipados com suporte ao socorro emergencial foram apresentados nesta manhã em frente ao Paço
A Prefeitura Municipal de Marília conquistou 4 novas viaturas para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma para a frota de atendimento aos pacientes da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, totalizando 5 novos veículos com todo o suporte para o socorro emergencial. As viaturas do modelo Renault Master, ano 2024/2025 (motor 2.3, a diesel), foram apresentadas nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, em frente ao Paço Municipal.
“As 4 viaturas do Samu consistiu numa conquista junto ao Ministério da Saúde e a viatura nova de suporte básico através de recursos próprios da gestão municipal do prefeito Daniel Alonso”, informou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gallo. A renovação da frota, conforme salientou o secretário, representou um investimento superior a R$ 1.150 milhão. Gallo assumiu a pasta da Saúde em junho e concluirá sua gestão em 31 de dezembro de 2024.
As 5 viaturas possuem o mesmo padrão de suporte básico, todas equipadas com oxigênio, macas, ar-condicionado e demais estrutura necessária para o amparo emergencial no resgate e transporte de pacientes. Também estão aptas para serem transformadas, caso seja necessário, em unidades de suporte avançado. As 4 viaturas do Samu irão reforçar o atendimento de urgência da equipe de Marília, enquanto a viatura adquirida com recursos próprios da administração municipal Daniel Alonso será integrada à frota da central de transporte da Secretaria Municipal da Saúde de Marília.
“Sempre trabalhamos pela melhoria constante dos serviços essenciais, como é o caso da saúde. E concluir nossa gestão de oito anos à frente do Executivo mariliense com a renovação da frota de urgência e emergência nos proporciona uma imensa gratidão. Pois, certamente, os veículos irão preservar as vidas de nossa gente em momentos cruciais de socorro”, concluiu o prefeito Daniel Alonso.