Timãozinho estreia com vitória sobre o Gazin Porto Velho na Copinha 2025
Na noite deste sábado (4), os Filhos do Terrão fizeram a sua estreia na Copinha 2025, principal competição de categoria de base do país. Com o apoio de sempre da Fiel, o Coringão mediu forças contra o Gazin Porto Velho, em Santo André, no estádio Bruno José Daniel, e venceu por 3 a 0, com gols Bahia, Araújo e Juninho para o Alvinegro.
O resultado foi importante para o Timãozinho iniciar o torneio com uma vitória e já encaminhar a classificação para a segunda fase no próximo jogo. O Alvinegro soma os três primeiros pontos no grupo 27, que ainda conta com as equipes do Rio Branco-AC e o Santo André.
Escalação
O Timãozinho, dirigido pelo técnico Orlando Ribeiro, iniciou a partida com a seguinte escalação: Kauê, Gabriel Caipira, Fernando, Garcez, Denner, Bahia, Victor Dourado, Luiz Eduardo, Luiz Fernando, Nicollas e Gui Negão. Entraram durante a partida Araújo, Pellegrin, Juninho, Thomas e Vini Gomes. Ainda estavam na reserva: Arthur, Ruan, Vitinho e Dieguinho.
Bola em jogo!
No primeiro minuto de jogo, com Gui Negão, Timãozinho finalizou pela primeira vez na partida. O atacante tentou de fora da área, mas a bola subiu demais.
Já o primeiro gol corinthiano, foi logo aos três minutos! Bahia aproveitou bola cruzada à meia altura na grande área e escorou. A bola ainda explodiu na trave esquerda do goleiro antes de ultrapassar a linha e o placar ser inaugurado pelo Alvinegro. 1 a 0!
Aos 23 minutos, por muito pouco o Timãozinho não ampliou. Luiz Eduardo recebeu pela ponta esquerda e rolou para trás. O zagueiro Garcez, que estava no ataque para bola parada, pegou de primeira com a canhota, mas a bola passou ao lado da meta.
No restante do primeiro tempo, o Corinthians dominou as ações ofensivas, mas sem ampliar o placar.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Timãozinho iniciou mantendo maior posse de bola. Aos oito minutos, Luiz Eduardo sentiu e precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou Araújo.
Com poucos minutos em campo, Araújo marcou um golaço, aos 11 minutos! Após cruzamento na área em cobrança de escanteio, o camisa 19 deu um toque com o lado de fora do pé, que cobriu o goleiro adversário. O segundo do Coringão no jogo, 2 a 0!
Aos 24 minutos, mais duas mudanças: saíram Nicollas e Luiz Fernando para as entradas de Juninho e Pellegrin.
Mais uma vez, quem estava pouco tempo em campo, marcou! Agora, Juninho! O camisa 21 aproveitou cruzamento rasteiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 3 a 0 para o Timãozinho, aos 25 minutos.
As duas últimas mudanças foram aos 37 minutos, com as entradas de Vini Gomes e Thomas nos lugares de Denner e Bahia.
Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o confronto em Santo André. 3 a 0 no placar!
Próximo jogo
O Timãozinho volta a entrar em campo no próximo dia 7, terça-feira, mais uma vez em Santo André, às 17h (horário de Brasília), contra o Rio Branco-AC, em confronto válido pela 2ª rodada da fase de grupos.
FONTE: SITE OFICIAL DO: S.C.C.P.