Japão e outros 11 países participam de exercícios com paraquedas para defesa de ilhas
A única unidade de paraquedas das Forças de Autodefesa do Japão permitiu que o público assistisse ao seu exercício anual para defender as ilhas remotas do país.
A Primeira Brigada Aerotransportada da Força Terrestre de Autodefesa tem a tarefa de realizar operações para retomar ilhas remotas invadidas pelas forças inimigas, entre outras funções.
Tropas de um número recorde de outros 11 países, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido, participaram do exercício anual em um campo de treinamento na província de Chiba no domingo. As Filipinas e a Itália participaram pela primeira vez.
Cerca de 150 pessoas caíram de paraquedas no chão, uma após a outra, de aeronaves de transporte a uma altura de 340 metros. Após o pouso, elas confirmaram os procedimentos para garantir posições.
O Ministério da Defesa enfatizou a importância de se promover a confiança mútua com os EUA e nações afins para defender a paz e a segurança do Japão. O ministério disse que o exercício visa reforçar a coordenação com esses países.
FONTE:NHK PORTUGUES