Cata-Treco: Operação nos bairros Cascata e Maria Izabel vai até sábado (18)
Serviço de limpeza urbana já está nas ruas após 8 anos de abandono
Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros de dengue, a Prefeitura de Marília iniciou nesta terça-feira (14) a operação Cata-Treco para auxiliar no controle da infestação e transmissão da doença. O trabalho segue até sábado nos bairros Cascata e Maria Izabel, numa ação integrada entre as secretarias da Saúde e de Serviços Urbanos.
Até sábado (18), a população poderá descartar móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros nesses dois bairros da zona Leste. Basta deixar os materiais na calçada que as equipes passarão recolhendo. Não haverá coleta de lixo orgânico e óleo de cozinha. Já o lixo seletivo terá recolhimento pelo caminhão especializado para essa finalidade.
A prefeitura conta com o apoio da população nessa ação que não acontecia havia oito anos. Segundo o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), todos os bairros serão atendidos com o Cata-Treco. “Vamos manter a cidade limpa de verdade para evitar problemas mais graves com a dengue. Precisamos que cada um faça sua parte para acabarmos com os entulhos e cuidarmos juntos de Marília”, explicou Vinicius.
O recolhimento de materiais inservíveis no Cascata e no Maria Izabel será até sexta-feira (17) das 8h às 16h e, no sábado (18), das 8h às 11h.Tudo o que for recolhido será levado para o aterro desativado, no Distrito de Avencas.
“O serviço vai percorrer toda a cidade, tendo iniciado nos bairros com maior índice de casos de dengue. Em breve, será divulgado cronograma das próximas regiões”, completou a secretária da Saúde Paloma Libânio.