Patrocinadores param de transmitir comerciais na Fuji TV após escândalo
Patrocinadores suspenderam sucessivamente as transmissões de seus comerciais na Fuji Television Network Inc. após um escândalo sexual reportado envolvendo a personalidade Masahiro Nakai, ex-integrante da banda SMAP.
Acredita-se que as companhias tenham levado em consideração reportagens da revista semanal Shukan Bushun e outras falando que um funcionário da emissora japonesa estava envolvido no escândalo.
A Nissan Motor Co. suspendeu seus comerciais na popular série de anime de TV “Sazae-san” transmitida pela Fuji TV desde domingo (19).
A montadora também planeja substituir seus comerciais em outros programas na Fuji Television por anúncios de serviço público pela Advertising Council Japan.
A Seven & I Holdings Co. decidiu substituir os comerciais da unidade de loja de conveniência Seven-Eleven Japan Co. na Fuji Television por anúncios de serviços com início na tarde desta segunda-feira (20).
A McDonald’s Co. (Japan) também planeja suspender seus comerciais na Fuji Television a partir desta segunda-feira, enquanto os comerciais da Sapporo Breweries Ltd. foram suspensos desde a noite de sexta-feira (17).
FONTE: PORTAL MIE