Saúde

Projeto educativo da UBS Planalto participa do Congresso Brasileiro de Atenção Básica

O projeto educativo “Acolhimento na estação primária: a importância da escuta e do olhar ampliado na compreensão das necessidades dos pacientes”, elaborado por profissionais da UBS Planalto – localizada no Jardim Planalto, na zona Sul da cidade, foi inscrito e aprovado no 2º Congresso Brasileiro de Atenção Básica à Saúde (CONABS).
O projeto educativo foi elaborado pelas enfermeiras Aline Miranda de Lima, Ana Carolina Corterelli Conceição, Célia Cristina da Silva e Valéria Carlos da Silva. “Estamos muito felizes com a efetivação desta inscrição. Isto demonstra, novamente, a qualidade dos nossos profissionais e a preocupação em oferecer um serviço mais humanizado na rede municipal”, ressalta Paloma Libânio, secretária municipal da Saúde.
O CONABS é um evento virtual que representa um importante fórum de discussão e troca de conhecimentos sobre os desafios e avanços no campo da Atenção Básica à Saúde.
Reúne pesquisadores, profissionais, estudantes e demais interessados, promovendo o diálogo e o compartilhamento de experiências e boas práticas. Por meio de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, os participantes têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e contribuir para o fortalecimento das ações em prol das pesquisas e inovações em saúde no país.
“Parabenizo os nossos profissionais da saúde pelo projeto educativo. A saúde é prioridade do nosso governo e, iniciativas como esta, sempre serão incentivadas pela administração”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
A 2ª edição do CONABS ocorrerá de forma online, de 27 a 30 de janeiro, e é organizado pela renomada Sociedade Brasileira de Eventos Científicos (SOBREC).
Este ano, o CONABS oferece uma programação diversificada, com temas atuais e relevantes, abrangendo áreas como: Rede pública de saúde; Funcionamento, infraestrutura e ambiência da Atenção Básica; Estratégia Saúde da Família (ESF) /
Agente Comunitário de Saúde; Territorialização; Política Nacional de Atenção Básica – PNAB; Política Nacional de Humanização entre outros. Além disso, os participantes têm a oportunidade de submeter seus trabalhos científicos para apresentação e publicação nos anais do evento, contribuindo para a disseminação do conhecimento e o avanço da pesquisa nesse campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *