GeralMarília Política

Serviços Urbanos: Força-tarefa da Prefeitura de Marília marca nova gestão de limpeza da cidade

Espaços públicos e áreas de lazer recebem melhorias que impactam na qualidade de vida e na eliminação da dengue

Em menos de 20 dias úteis de trabalho, a atual administração municipal já fez manutenção em diversas regiões da cidade. Aproximadamente 50 praças foram limpas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os trabalhos realizados foram de capinação e poda, objetivando manter as áreas de lazer e convivência limpas para uso da população.

Além disso, em apoio às demais secretarias municipais, seis escolas contaram com capinação dos Serviços Urbanos, em apoio às equipes da Educação, bem como o recolhimento de toda a poda feita pela Secretaria nas unidades escolares.

Nos prédios da Saúde, 12 unidades básicas receberam capinação e limpeza do entorno. Já em apoio à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, foram feitos serviços em cinco campos de futebol. “A limpeza urbana está percorrendo toda a cidade em ações que são efetivas e serão permanentes. Além de deixar a cidade mais bonita, o mais importante é devolver a dignidade à população, tanto nos bairros, como nos principais corredores e avenidas. A cidade vai ficar limpa de verdade”, disse o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB).

Entre os principais corredores da cidade atendidos com capinação, limpeza e poda, estão as avenidas: Sampaio Vidal, Castro Alves, Sanches Cibantos, Benedito Alves Delfino, Luiz dos Santos Alves, Brigadeiro Eduardo Gomes, Esmeraldas, Sigismundo Nunes, Eliezer Rocha, Guiomar Novaes, Pedro de Toledo na extensão da pista de cooper atrás da Nestlé. “Agora os serviços estão sendo feitos na Av. João Martins Coelho, no jardim Santa Antonieta”, pontuou o secretário de Serviços Urbanos, Mário Rui de Andrade.

Ainda em apoio à Secretaria Municipal da Saúde, a participação está sendo com equipe operacional e logística na Operação Cata-Treco que, além ajudar a recolher os materiais descartados pelas pessoas, incentiva a limpeza do quintal e ainda auxilia no combate aos criadouros do mosquito da dengue.

Descarte irregular – Aproximadamente 30 áreas de descarte irregular de material inservível foram limpas nesse começo do ano de 2025. A Prefeitura solicita a colaboração da população para que não descarte materiais em terrenos e ruas. “A Operação Cata-Treco é uma ótima oportunidade para limpar os quintais sem jogar materiais em áreas públicas ou terrenos particulares. Contamos com a conscientização de todos”, destacou o secretário Mário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *