Esportes

Seleção Brasileira vence a Bolívia por 2 a 1 pelo Sul-Americano Sub-20

Moscardo e Bidon fizeram os gols da Amarelinha, em partida válida pelo Sul-Americano Sub-20, na Venezuela

A Seleção Brasileira Sub-20 derrotou a Bolívia por 2 a 1, na noite deste domingo (26), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. O jogo foi válido pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20. Moscardo e Bidon fizeram os gols do Brasil.

A competição é dividida em dois grupos de cinco equipes. Classificam-se para o hexagonal final as três mais bem pontuadas de cada chave. Depois, entre os seis finalistas, os quatro melhores garantem vaga no Mundial da categoria, no Chile, em setembro e outubro.

A Seleção Brasileira volta a jogar na quinta-feira (30), contra o Equador, no mesmo estádio, às 20h30.

A equipe dirigida por Ramon Menezes começou a partida pressionando o adversário e criando boas chances. Logo aos 4 minutos, Alisson chutou a bola na trave. Aos 12, Leandrinho lançou para Bidon, que finalizou bem, mas o goleiro boliviano fez a defesa.

Pedrinho deu bastante trabalho à defesa bolivianaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

O primeiro gol brasileiro veio em seguida. Aos 13, Pedrinho cobrou escanteio e Moscardo desviou de cabeça: 1 a 0. O domínio da Amarelinha era total e Bidon, aos 28, de fora da área, ampliou o placar.

O Brasil ainda poderia ter feito mais um gol no primeiro tempo. Foi aos 30, quando Deivid Washington recebeu passe de Alisson, driblou o goleiro e chutou para fora.

Na volta do intervalo, um descuido da Seleção Brasileira, com um minuto de bola rolando, proporcionou o gol boliviano, de Rodriguez. Durante toda a segunda etapa, o jogo caiu em intensidade, com as duas seleções pouco produzindo.

No final, a vitória do Brasil foi muito importante para a equipe seguir em busca da classificação ao hexagonal.

A Seleção Brasileira jogou com Robert, Igor, Iago, Arthur Dias e Leandrinho (José Guilherme); Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Kauan, Pedrinho (Rayan), Alisson (Gustavo Prado) e Deivid Washington (Wesley). Técnico – Ramon Menezes.

FONTE: C.BF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *