Janela Para o JapãoNotícias

Toyota Motor informa produção de 9,9 milhões de unidades em 2025

Toyota Motor consolidou os planos para aumentar a produção global (veículos das marcas Toyota e Lexus) para aproximadamente 9,9 milhões de unidades para o ano fiscal de 2025. Desses, 3,3 milhões de unidades serão produzidas no mercado interno e 6,6 milhões no exterior. 

produção doméstica deverá ultrapassar os 3 milhões de unidades pelo terceiro ano consecutivo. Embora os mercados norte-americano e chinês permaneçam incertos sob a nova administração Trump, a montadora espera exceder seu plano fiscal de 2024 de 9,7 milhões de unidades graças à recuperação da produção após a suspensão das operações devido à fraude de certificação e às fortes vendas de veículos híbridos (HVs) .

No exterior, a Toyota Motor está de olho no aumento da produção na América do Norte e na Europa, onde os veículos híbridos estão indo bem. A produção global deverá ficar em torno de 10,4 milhões de unidades em 2026 e em torno de 10,7 milhões de unidades em 2027.

O alto nível de produção é planejado devido ao forte desempenho dos veículos híbridos. Enquanto as vendas de veículos elétricos (VEs) estão desacelerando na América do Norte e na Europa, as vendas globais de veículos híbridos da Toyota aumentaram 20% ano a ano.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a retirada das políticas de promoção de VEs promovidas pelo governo Biden anterior, o que deve ser um fator favorável para os veículos de alta potência.

Produção doméstica da Toyota Motor: mínimo 3 milhões de veículos

O plano foi comunicado a alguns fabricantes de peças do Japão até 23 deste mês. Alguns parceiros comerciais foram notificados. A Toyota Motor é a maior montadora do mundo em termos de vendas e tem uma enorme cadeia de suprimentos tanto nacional quanto internacional. O impacto é significativo para fabricantes de peças e outros, que usam os planos de produção da Toyota como um guia para adquirir matérias-primas e planejar previsões de desempenho de negócios.

A Toyota Motor estabeleceu 3 milhões de unidades como uma diretriz necessária para manter sua estrutura e habilidades de desenvolvimento doméstico. A produção caiu abaixo de 3 milhões de unidades no ano fiscal de 2020 devido à pandemia do coronavírus e permaneceu abaixo dessa marca até o ano fiscal de 2022 devido à subsequente escassez de semicondutores. Mas a produção continua acima dos 3 milhões de unidades desde o ano fiscal de 2023.

partir de 2030, a Toyota Motor está considerando transferir parte de sua capacidade de produção na região Tokai para Tohoku e Kyushu do ponto de vista do BCP (planejamento de continuidade de negócios) e garantir os recursos humanos.

À medida que a eletrificação e a inteligência se tornam mais predominantes, a Toyota Motor conseguirá otimizar sua cadeia de suprimentos doméstica e manter o sistema de produção nacional de 3 milhões de veículos que o então presidente Akio Toyoda prometeu “manter a todo custo” também está atraindo atenção

FONTE: PÓRTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *