Marília recebe R$ 1,2 milhão do Governo do Estado evai abrir três polos de hidratação no combate à dengue
O município de Marília acaba de receber uma verba no valor de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado de São Paulo para fazer o enfrentamento às arboviroses, principalmente dengue, zika e chikungunya.
A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Paloma Libanio, nesta segunda-feira (3).
Com o recurso, a secretária informou que o município vai abrir já na próxima semana três polos de hidratação para o combate à dengue, que irão funcionar nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Nova Marília, Santa Antonieta e Cascata.
“Este recurso é muito importante para continuarmos a fazer o enfrentamento às arboviroses, ajudando tanto na prevenção, na promoção e no tratamento. Agradecemos ao Governo do Estado pela verba e já estamos nos organizando para abrir esses três pontos na próxima semana. É importante ressaltar que ainda não estamos no nível que acionaria o polo, mas queremos nos adiantar e oferecer mais esse serviço a nossa população”, disse Paloma Libanio.
NEBULIZAÇÃO NOTURNA
Importante ação que está sendo executada no combate ao mosquito Aedes aegypti é a nebulização noturna, conhecida por “fumacê”, que entra na segunda semana – serão quatro no total – na zona Sul.
Nesta terça (4) na área 2 – da rua Artur Calina até próximo ao bairro Azaleia; e na quarta (5) será a área 3 – da rua Duarte da Costa até a avenida Francisco da Costa Pimentel. Em caso de chuva, fica adiada para o dia seguinte.