VariadosVariedades

Recuperação de pontes e estradas rurais continua

A Prefeitura Municipal, através das secretarias da Agricultura e Obras, informa que vem realizando a manutenção de pontes e estradas rurais, dando prioridade para aquelas com movimento maior de usuários e situação ruim. Nos últimos dias, em razão das chuvas, o trabalho ficou comprometido, mas foi retomado nesta quinta-feira (6). “Marília tem cerca de 50 pontes e 370 quilômetros de estradas rurais. Estamos dentro do possível, nesta época de chuva, fazendo a manutenção. O atual governo herdou da gestão passada uma situação precária para o transporte rural. Assim que passar o período de grande índice pluviométrico, iremos executar o planejamento de reparos mais intensos nas pontes e estradas da zona Rural, oferecendo uma situação de ótima trafegabilidade permanente”, explicou o secretário da Agricultura, Leonardo Mascarin.
O secretário de Obras, Johnny Mota, destaca, nos últimos dias, a recuperação de duas pontes importantes para o transporte de pessoas e gado, bem como de hortifrutigranjeiros: “Da Vacaria”, em Avencas, e do “Córrego do Veado”, em Rosália. “Temos um planejamento para a zona Rural, para atender a população dos Distritos, fazendas, sítios e chácaras. O objetivo é oferecer segurança para aqueles que utilizam as pontes no transporte de pessoas, produtos agrícolas e de gado. Por isso, atenção especial com as longarinas, os grandes troncos de madeira de sustentação do peso dos veículos, assim como o assoalho que interliga as extremidades”, explicou o secretário de Obras Johnny Mota.
Segundo ambos, o objetivo é atender cerca de 4.500 propriedades nos Distritos de Avencas, Lácio, Padre Nóbrega, Rosália, Dirceu e Amadeu Amaral, além da Fazenda do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *