Saitama: drone encontra possível cabine de caminhão que caiu em cratera, mas motorista continua desaparecido
Um drone enviado por equipes de resgate encontrou na quarta-feira (5) o que parece ser a cabine do caminhão que caiu em um grande buraco que se formou em uma rua na cidade de Yashio (Saitama), mas não havia indícios do motorista no local, informou o jornal Sankei.
A possível cabine do caminhão, que se desprendeu da carroceria, caiu em uma grande tubulação de esgoto de 5 metros de diâmetro e foi encontrada a uma distância de 100 a 200 metros do local onde a cratera se formou.
A busca dentro da tubulação é complicada devido à presença de águas residuais de fluxo rápido e gás sulfídrico, criando um ambiente perigoso e de difícil acesso.
O incidente, que ocorreu no dia 28 de janeiro, resultou em uma cratera de aproximadamente 15 metros de profundidade, contendo escombros de concreto e água suja transbordando.
A província de Saitama está trabalhando com equipes especializadas, incluindo bombeiros e as Forças de Autodefesa do Japão, para definir um plano de busca mais eficaz e seguro, considerando as condições adversas do local.
A prioridade é encontrar o motorista desaparecido, de 74 anos, que pode ter sido arrastado pelo fluxo de esgoto, mas a operação exige cuidados extras devido aos riscos envolvidos.
Foto: Reprodução/JNN