Marília adere ao programa Facilita SP, simplificando e desburocratizando a emissão de licenças para abertura de empresas
Programa estadual regulamenta normas para dar mais eficiência ao ambiente de negócios
A Prefeitura de Marília, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, firmou junto ao Governo do Estado, adesão ao programa Facilita SP, norma estadual regulamentadora da classificação de atividades de baixo risco.
Na prática, o Governo de São Paulo passou classificar 900 atividades econômicas como de “baixo risco”, seguindo os padrões estabelecidos pelos órgãos de licenciamento do Estado, simplificando a abertura e expansão de negócios de inúmeras empresas, de maneira célere e integrada.
Na visão do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, essas ações promovem o crescimento econômico, criam oportunidades de trabalho e renda, aumentam a competitividade, atraem novos investimentos e estimulam a economia local.
“Seguindo a diretriz do Prefeito Vinicius Camarinha, a iniciativa vai desburocratizar e melhorar o ambiente de negócios, tornando os procedimentos mais rápidos e transparentes, estimulando o empreendedorismo e simplificando a vida do empresário”, disse Vitor Gazola.