Sebrae-SP reafirma compromisso com ciência e tecnologia do município de Marília
Escritório regional vai contribuir no debate sobre os programas de Ciência e Tecnologia de nova gestão municipal
O Sebrae-SP mantém seu compromisso de participação no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do município de Marília. A posse dos novos membros ocorreu na abertura do 1º Congresso Digital de Marília, que debateu propostas de tecnologias de integração entre a iniciativa privada e o poder público no dia 4 de fevereiro, no auditório do Teatro Municipal. A gerente regional do Sebrae-SP, Cristiane Souza Aguiar, se mantém como conselheira titular representando o Sebrae-SP.
O Comciti tem por objetivo formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de desenvolvimento técnico-científico, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, sempre visando o interesse público.
Fazem parte do Comciti, além da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial de Marília, Ciesp, Univem, Unimar, Unesp, Fatec, Faip, Famema, Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), Sebrae-SP, Fiesp, Senac, Senai, Etec Antonio Devisate, Sincovam (Sindicato do Comércio Varejista de Marília) e Sest/Senat.
Uma das propostas do conselho é facilitar a busca por recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia, bem como se adequar às regras e normas necessárias para a construção de um parque tecnológico no município.
“Participamos do conselho desde sua fundação, contribuindo com sugestões e iniciativas para ajudar o município de Marília a desenvolver o uso de tecnologias para benefício de sua população”, declarou a gerente regional de Marília.