VariadosVariedades

Prefeitura dá sequência ao programa de recapeamento em diversas ruas e avenidas​

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu sequência na manhã deste sábado (8) ao programa de recapeamento de asfalto de ruas e avenidas da cidade.

O prefeito Vinicius Camarinha acompanhou os trabalhos de recape na rua Paraná, no trecho entre as avenidas Brasil e República, na região central da cidade, num total de quase 3 mil metros quadrados de nova camada asfáltica.

“Aproveitamos que a chuva deu uma trégua e iniciamos o trabalho de recape. É um recurso do governo do Estado. A rua Paraná nesse trecho estava muito ruim, tem muito movimento e precisava desse trabalho. Estamos atentos a todos os bairros, tem muito buraco para tapar. Com o tempo permitindo, faremos a manutenção devida em toda a cidade”, afirmou o prefeito.

Vinicius voltou a pedir que motoristas e motociclistas respeitem o limite de velocidade. “A gente pede que os motoristas e motociclistas tomem cuidado com a velocidade. Suspendamos os radares e estamos acreditando na conscientização de todos para que evitemos acidentes”.

Além do prefeito, acompanharam os trabalhos de recape na rua Paraná o vice-prefeito Rogerinho; o secretário de Obras, Johnny Mota; e o presidente da Codemar, João Eduardo de Mayo.

O vice-prefeito Rogerinho falou sobre o recape da rua Paraná. “Viemos acompanhar o trabalho nessa etapa de recapeamento aqui na rua Paraná. Serão várias ruas e avenidas recapeadas e estamos cumprindo os compromissos que assumimos com a nossa população. Essa é uma importante via de acesso da região central e estava precisando desse trabalho, que também será realizado por toda a cidade”.

Johnny Mota destacou o trabalho realizado neste sábado. “Iniciamos hoje (sábado) o recape na rua Paraná, no trecho entre a avenida Brasil e a República. Também neste sábado faremos a rua dos Piaus e a rua Bento de Souza, além do início da rua Francisco Vasconcelos, com a fresa. Estamos fazendo o fresamento das vias e o novo recape para deixar as vias perfeitas para o tráfego. O trabalho de recapeamento não para e vai para todas as regiões.”

João Eduardo de Mayo lembrou ainda que a operação tapa-buracos segue em ritmo acelerado. “Além do recape, precisamos fazer de maneira urgente o tapa-buracos, pois a cidade estava um retalho. Ela é menos valiosa que o recape, mas atende bem e evita transtornos para motoristas e motociclistas. Fizemos 12 mil metros quadrados em janeiro e faremos mais 12 mil em fevereiro. Esse trabalho não para. Com o término da chuva, teremos condições de intensificar ainda mais o trabalho, melhorando as vias públicas da cidade”.

CRONOGRAMA

O programa de recapeamento começou pela avenida Dr. Calim Gadia – no trecho entre as ruas Bassan e Borba Gato, na zona Oeste da cidade, compreendendo 3.668,35 metros quadrados.

E neste sábado, além da rua Paraná, os serviços foram executados também na rua dos Piaus, entre ruas das Traíras e dos Lambaris, trecho de 747,23 metros quadrados; e rua Bento de Souza, entre avenida Santo Antônio e rua Mário Borghetti, com mais 624,98 metros quadrados de asfalto novo; além do início do serviço na Francisco dos Santos Vasconcelos, trecho entre ruas Bassan e Dr. Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, num total de 3.094,87 metros quadrados de recape. Nessa etapa do recape serão mais de 25 mil metros quadrados de novo pavimento asfáltico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *