Timão vence o São Bernardo e avança para a próxima fase do Paulistão Sicredi 2025
Na noite deste domingo (9), o Corinthians voltou à campo para a disputa da 8ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. Jogando na Neo Química Arena lotada, o Timão recebeu o São Bernardo e venceu por 2 a 0, com gols de Romero e Memphis. Com a vitória, o Coringão é a primeira equipe a conquistar vaga para a próxima fase da competição estadual.
A partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, mas o Timão não desistiu da vitória e marcou os dois gols já nos acréscimos. O Time do Povo somou mais três pontos e é líder do grupo A, com 21 pontos somados. Na próxima quarta-feira (12), a Neo Química Arena volta a receber o Alvinegro, para o Clássico Alvinegro, contra o Santos.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, João Pedro e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez e Igor Coronado; Romero e Pedro Raul. Entraram no decorrer da partida: Rodrigo Garro, Memphis, André Carrillo, Maycon e Hugo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, André Ramalho, Héctor Hernández, Cacá, Léo Mana, Charles e Alex Santana.
Primeiro tempo
Aos oito minutos, o Corinthians chegou pela primeira vez, José Martínez fez o passe para Pedro Raul, o atacante limpou o goleiro, o zagueiro e na hora de finalizar foi interceptado, quase um golaço do camisa 20.
O Timão teve mais uma oportunidade aos 25, Ryan fez o passe para Romero, que chegou batendo, a bola foi pra fora.
Pedro Raul perdeu mais uma oportunidade aos 30 minutos: José Martínez levantou na área e o camisa 20 cabeceou, a bola foi na trave!
Em um contra-ataque da equipe do São Bernardo aos 33 minutos, Guilherme Queiroz saiu cara a cara com Hugo Souza e o goleiro do Timão levou a melhor.
O Corinthians chegou a fazer um gol com Romero, aos 34 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol.
Aos 39, mais uma oportunidade: Pedro Raul recebeu e bateu com a perna direita na entrada da área, a bola desviou e facilitou a defesa do goleiro Alex Alves.
O árbitro deu três minutos de acréscimo.
Fim da primeira etapa.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
Aos sete minutos, Ryan recebeu e bateu colocado de esquerda, o goleiro Alex Alves salvou.
Aos oito minutos, o novo camisa 8 do Timão entrou em campo, Rodrigo Garro foi para o jogo no lugar do Ryan.
O Coringão chegou aos 15 minutos. Garro enfiou para Romero, que chutou pra fora.
O Corinthians mexeu novamente aos 18 minutos. Saiu Pedro Raul e entrou Memphis.
Aos 29 as últimas alterações do Alvinegro: saíram Martínez, Coronado e Bidu para a entrada de Carrillo, Maycon e Hugo.
O Corinthians fazia um jogo bem equilibrado e com grande volume de jogo, porém não conseguia uma jogada efetiva no ataque.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 49, Memphis chutou para o gol, a bola desviou e sobrou para Romero marcar, 1 a 0.
GOL DO CORINTHIANS!!! Aos 52 minutos, Romero recebeu de Memphis, girou e devolveu para o camisa 94, que chutou no contrapé do goleiro para ampliar, 2 a 0.

Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima quarta-feira (12), quando recebe o Santos, no Clássico Alvinegro, válido pela 9ª rodada do Paulistão Sicredi. A bola rola às 21h35 na Casa do Povo.
FONTE:SITE OFICIAL DO: S.C.C.P.