Polos de atendimento à dengue começam a funcionar em Marília
Secretaria Municipal da Saúde criou também o Portal do Paciente para otimizar o atendimento
Os três polos de atendimento aos pacientes com sintoma de dengue começaram a funcionar em Marília nesta segunda-feira (10), às 7h, nos seguintes locais: sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na avenida das Esmeraldas, 1.001; UBS Nova Marília, na avenida Mem de Sá, 360-A; e UBS Santa Antonieta, na rua Bertha de Camargo Vieira, 595.
É mais um serviço disponibilizado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, para o combate à dengue, somando-se a outras ações que acontecem por toda a cidade, como a Operação Cata-Treco, nebulizações noturna e costal, bloqueios e visitas dos agentes de saúde, além da instalação também das EDLs (Estações Disseminadoras de Larvicida).
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) visitou na manhã de sábado (8) as instalações do polo central de atendimento à dengue, que funciona 24 horas. “Qualquer mariliense que tenha algum sintoma de dengue pode procurar um dos nossos polos de atendimento, que prestarão um serviço de qualidade a nossa população. Não estamos medindo esforços para vencermos a dengue e para isso precisamos também que cada cidadão faça a sua parte, cuidando do seu quintal e eliminando qualquer recipiente que tenha água parada.”
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, esteve no sábado também na APCD e nesta segunda-feira (10) acompanhou a abertura do polo central. “Os polos já estão funcionando para qualquer pessoa que tenha algum sintoma de dengue. Temos uma grande equipe de profissionais da saúde trabalhando para que a população tenha o melhor atendimento. Parabenizo o prefeito Vinicius por oferecer mais esse serviço a nossa população e agradeço a toda equipe da Saúde pelo empenho em cuidar das pessoas.”
Paloma Libanio ressaltou também que a população pode procurar as unidades de saúde para o atendimento. “Quem mora perto de uma unidade de saúde pode buscar o primeiro atendimento na própria unidade. Haverá uma equipe de saúde para acolher e avaliar a necessidade ou não de ir até um dos polos. Queremos que todos sejam atendidos com comodidade e qualidade.”
PORTAL DO PACIENTE
A Secretaria Municipal da Saúde criou ainda o Portal do Paciente, que pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico: dengue.marilia.sp.gov.br, otimizando o atendimento à população.
“Quem estiver com algum sintoma e não souber se pode ser dengue, acesse o portal do paciente, faça o cadastro, efetue o login e clique no botão para iniciar o atendimento. A informação estará ao seu alcance, sem sair de casa”, finalizou a secretária.