Cabine de caminhão é localizada em cratera perto de Tóquio
O governo da província de Saitama, ao norte de Tóquio, diz que equipes de resgate encontraram o que parece ser a cabine do caminhão que caiu em uma cratera há duas semanas. Diz que é provável que o motorista esteja lá dentro.
O buraco apareceu em 28 de janeiro, causando o colapso de uma rua.
Autoridades enviaram drones através de uma tubulação do esgoto embaixo do buraco. Eles encontraram águas de esgoto fluindo por fendas nos escombros de asfalto e outros detritos empilhados em uma área a montante de onde está a cabine. O nível da água de esgoto ao redor está agora a cerca de 1,6 metro de profundidade.
O plano atual é construir um cano a montante da cabine para contornar o esgoto. Este projeto levará cerca de três meses para ser concluído.
Um ex-bombeiro diz que reduzir a quantidade de esgoto e sulfeto de hidrogênio ajudará na busca.
Crateras semelhantes surgiram em outras áreas do Japão. Águas estão jorrando de um buraco de 2 metros de largura que se abriu na província de Chiba, a leste de Tóquio. Acredita-se que o buraco tenha se formado quando água vazou de uma tubulação subterrânea rompida.
O Ministério dos Transportes, Infraestrutura e Turismo do Japão ordenou que sete províncias com tubulações de esgoto semelhantes realizassem inspeções de emergência.
FONTE: NHK PORTUGUES