Janela Para o JapãoNotícias

Sonho de família em Okazaki: confeitaria e coxinha

O sonho realizado é uma casa que oferece uma deliciosa dualidade: de um lado, uma vitrine de doces finos e bolos em ambiente refrigerado, e de outro, uma estufa para conservar os salgados quentes, especialmente as coxinhas, em uma pâtisserie.

Inaugurada em 11 de janeiro, a casa Arco-Íris Cake & Deli, na cidade de Okazaki (Aichi), tem duas bandeiras, em collab entre a pâtissier japonesa e a brasileira, dona Amélia. 

Doces da pâtissier japonesa, nora e sogra juntas (Asahi)

A pâtissier é também a gerente, e produtora dos lindos e saborosos doces da confeitaria fina, como um deles, em formato de pintinho que era apreciado nos momentos de batalha, por um famoso jogador de shogi.

No Japão, uma confeitaria não costuma servir salgados, mas no Brasil é possível encontrar casas que sirvam. Depois de um salgado, nada melhor que um doce bem bonito e saboroso.

A coxinha é popular no Brasil e Amélia Asano, 67, é uma expert nesse salgado, desde quando era criança, sempre fazendo para servir em todos os aniversários e casamentos da família.  

Dona Amélia reside no Japão há cerca de 30 anos e suas coxinhas se tornaram populares em Okazaki, onde há um grande número de residentes brasileiros. Mas, também caiu no agrado dos colegas de uma fábrica de autopeças, sempre pedindo “faça de novo”. Assim, ela sonhava em ter um espaço para oferecer seus salgados.

Seu sonho se concretizou quando teve a oportunidade de fazer essa parceria com sua nora, Ai Hisatsugi, que é pâtissier e casada com seu filho mais velho, também formado na mesma escola. Com vasta experiência, o sonho da pâtissier sempre foi ter seu próprio estabelecimento para oferecer doces que agradem desde as crianças aos idosos.

Era o sonho também de seu marido e sua sogra, por isso, uniram forças para o empreendimento. Que tal visitar o Arco-Íris e saborear os doces refinados e bolos depois de uma ou mais coxinhasToque aqui para abrir o mapa.

Se preferir, acompanhe os posts do Instagram.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *