Secretaria da Cidadania anuncia o núcleo Jovem Acolhedor com investimento estadual de R$100 mil
Além do valor para equipamentos, a Secretaria também será contemplada com um veículo
A secretária municipal da Cidadania, Sandra de Fátima Cordeiro Roim, participou do encontro de Governança e Gestão de Políticas Públicas de Juventude nos municípios do Estado de São Paulo, com foco nas Casas da Juventude e Espaços Juventude.
De acordo com a secretária da Cidadania, Marília conta com o Conselho Municipal da Juventude, instituído pela Lei 8.744 de novembro de 2021, reforçando o compromisso do município com a pauta juvenil.
Ainda segundo a secretária Sandra Roim, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio da Subsecretaria da Juventude, tem como proposta fomentar programas e oportunidades que fortaleçam o empoderamento dos jovens. “Dentro dessa iniciativa, busca-se estabelecer um compromisso municipal com a criação de um núcleo denominado Jovem Acolhedor, voltado para a inclusão e o desenvolvimento da juventude”, explicou.
“Para viabilizar essa estrutura, foi disponibilizado um recurso de R$ 100 mil destinado à aquisição de equipamentos essenciais para o funcionamento do núcleo. Além disso, um veículo já foi contemplado para reforçar a iniciativa e será entregue futuramente, fortalecendo ainda mais a mobilidade e a operacionalização das ações voltadas para a juventude em Marília”, concluiu a secretária Sandra Roim.
O prefeito Vinicius Camarinha comemorou o anúncio. “Com a credibilidade do nosso governo, estamos conseguindo trazer investimentos importantes para nosso município. Vamos cuidar de Marília de verdade com programas e obras para melhorar a vida das pessoas”, disse o chefe do Executivo.