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Polos de atendimento à dengue recebem 1.844 pacientes na primeira semana

Os três polos de atendimento aos pacientes com sintoma de dengue, que começaram a funcionar em Marília no último dia 10 de fevereiro, já receberam um total de 1.844 pacientes durante a primeira semana de atividades.

 Os três polos de atendimento à dengue estão em funcionamento nos seguintes locais: sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na avenida das Esmeraldas, 1.001 – que funciona 24 horas e recebeu 1.265 pacientes entre os dias 10 e 16 de fevereiro; a UBS Nova Marília, na avenida Mem de Sá, 360-A, que já atendeu 382 usuários; e a UBS Santa Antonieta, na rua Bertha de Camargo Vieira, 595 – que prestou atendimento para 197 pacientes nesse período.

 “Os polos estão funcionando para qualquer pessoa que tenha algum sintoma de dengue. Temos uma grande equipe de profissionais da saúde trabalhando para que a população tenha o melhor atendimento. Parabenizo o prefeito Vinicius por oferecer mais esse serviço para a nossa população e agradeço a toda equipe da Saúde pelo empenho em cuidar das pessoas”, afirma Paloma Libanio, secretária municipal da Saúde.

 Além dos polos de atendimento à dengue, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, tem disponibilizado outros serviços para o combate à dengue na cidade, como a Operação Cata-Treco, nebulizações noturna e costal, bloqueios e visitas dos agentes de saúde e a instalação das EDLs (Estações Disseminadoras de Larvicida).

“Qualquer mariliense que tenha algum sintoma de dengue pode procurar um dos nossos polos de atendimento, que prestam um serviço de qualidade a nossa população. Não estamos medindo esforços para vencermos a dengue e para isso precisamos também que cada cidadão faça a sua parte, cuidando do seu quintal e eliminando qualquer recipiente que tenha água parada”, enfatiza o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

 A secretária Paloma Libanio ressalta também que a população pode procurar todas as outras unidades de saúde do município para o atendimento e tirar as suas dúvidas sobre os sintomas da dengue. “Quem mora perto de uma unidade de saúde pode buscar o primeiro atendimento na própria unidade. Haverá uma equipe de saúde para acolher e avaliar a necessidade ou não de ir até um dos polos. Queremos que todos sejam atendidos com comodidade e qualidade”, destaca Paloma Libanio.

 PORTAL DO PACIENTE

 A Secretaria Municipal da Saúde criou ainda o Portal do Paciente, que pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico: dengue.marilia.sp.gov.br, otimizando o atendimento à população.

 “Quem estiver com algum sintoma e não souber se pode ser dengue, acesse o portal do paciente, faça o cadastro, efetue o login e clique no botão para iniciar o atendimento. A informação estará ao seu alcance, sem sair de casa”, finaliza a secretária

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