VariadosVariedades

Prefeitura e Sebrae assinam convênio educacional, e diretor confirma Marília como pioneira em projeto de formação tecnológica

Projeto contará inclusive robótica e impressora 3 D

A Prefeitura Municipal de Marília apresentou nesta terça-feira (18) o programa “Escola Empreendedora”, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP). O evento ocorreu no auditório do gabinete da Prefeitura com a presença de autoridades e educadores.

O programa Escola Empreendedora possibilita que a criança desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores de forma lúdica. A proposta do Sebrae incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade. Ele proporcionará desenvolvimento de ações nas unidades de ensino fundamental.

O diretor-técnico do Sebrae, ex-secretário de Estado, Marco Vinholi, destacou que a atividade do empreendedorismo ensinada nas principais universidades do mundo será ministrada, preparando os alunos para o futuro empreendedor. “Os professores serão qualificados para isso e o resultado será observado no futuro. Confiamos demais no prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), que é nosso amigo, e o Sebrae está à disposição dele”, comentou.

Vinholi reiterou que, para os primeiros anos do ensino fundamental, o curso disponibilizado é o “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP), que fomenta a educação e a cultura empreendedora, apresentando práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida. Para isso, os professores da rede municipal de ensino serão capacitados em um curso de 45 horas de duração.

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) disse que a formação das crianças precisa ser integral. “Educação é prioridade no meu governo. Estamos trazendo esse curso para ampliar a formação dos alunos da rede municipal. A educação empreendedora vai ajudar as crianças no processo de autoconhecimento e organização”, comentou.

Segundo a secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro os alunos receberão conteúdos de empreendedorismo, que irão levar para a vida, inclusive para suas famílias.

Vinholi coloca Marília como prioridade para o projeto “Semente de Ideias”. “Estou anunciando outra novidade. Uma sala maker com toda a tecnologia, inclusive robótica e impressora 3 D, para preparação profissional futura. No nosso novo projeto “Semente de Ideias”, Marília será prioridade porque acreditamos na gestão do prefeito Vinicius”, destacou o diretor Marco Vinholi.

O prefeito Vinicius agradeceu o anúncio do Sebrae para Marília, afirmando que o administrador precisa ter ótimas relações políticas. “Atuei com Vinholi como deputado estadual e hoje ele coloca Marília como pioneira nesse projeto, para a implantação da sala com toda a tecnologia, visando a educação empreendedora. Os alunos serão preparados para o futuro com a possibilidade da formação profissional de qualidade. A sala irá educar para novas formas de produção. A principal ideia é a de que qualquer pessoa pode criar. Tudo com custo zero para a Prefeitura”, disse Vinicius.

O vice-prefeito, Rogério Alexandre da Graça (Rogerinho), afirmou que essa foi mais uma conquista importante na área educacional do prefeito Vinicius para Marília. “A força política do nosso prefeito já está trazendo ótimos resultados para a cidade”, destacou.

Acompanharam o evento os vereadores Danilo Bigeschi (presidente), Marcos Custódio, Wilson Damasceno, Fabiana Camarinha e João do Bar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *